• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Laci Baruffi do Balneário Shopping recebe coleção de acessórios com tecido sustentável

A marca inovou e apostou em uma coleção Conceito Contemporâneo, cuja matéria prima principal é tecido reciclado feito à partir de resíduos de tecido e garrafas pet

Laci Baruffi
Divulgação

Uma coleção focada na sustentabilidade e no cuidado com o meio ambiente acaba de chegar à Laci Baruffi do Balneário Shopping. A marca catarinense, reconhecida por desenvolver acessórios funcionais em couro, inovou e apostou em uma coleção Conceito Contemporâneo, cuja matéria prima principal é tecido reciclado feito à partir de resíduos de tecido e garrafas pet, sem ser tingido novamente.

Para cada metro de tecido utilizado na produção destes acessórios, evita-se o descarte no meio ambiente de oito garrafas pet e quase quinhentos gramas de tecido. “A coleção valoriza a tradição da marca de combinar tecido com couro, agora renovada pelos olhares da sustentabilidade” afirma a designer Laci Baruffi. A proposta é unir design, tendência de moda e sustentabilidade, sendo fiel ao estilo casual da marca.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os tecidos reciclados são estampados e foram combinados com fita personalizada, etiqueta de algodão e, couro em alguns modelos. A coleção, produzida artesanalmente na fábrica própria da Laci Baruffi, em Ibirama (SC), é composta por bolsas, mochilas, carteiras, sacola de viagem, necessaire casuais para homens e mulheres, sem distinção de gênero. Quatro destes acessórios não possuem matéria prima de origem animal.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúVida e EstiloModa & BelezaLaci Baruffi do Balneário Shopping recebe coleção de acessórios com tecido sustentável
PUBLICIDADE

Últimas notícias