Divulgação

Um dos maiores festivais gastronômicos da região está acabando. A 9ª edição do Balneário Saboroso termina neste domingo, 29. São 33 menus servidos pelos restaurantes da cidade exclusivamente para o evento pelo preço único de R$ 54,90. No cardápio, é possível escolher a opção vegetariana, disponível em restaurantes que aderiram à ideia.

O festival faz parte das comemorações de 54 anos de Balneário Camboriú e, além dos cardápios, contou com uma programação paralela, com palestras e workshops, que se encerra nesta quinta-feira, 25.

Um dos destaques da programação paralela foi a palestra da Masterchef Brasil 2017, Michele Crispim, que reuniu cerca de cem pessoas na terça-feira (24). Michele contou sua experiência no reality, sua trajetória e reproduziu alguns pratos que ficaram famosos na sua passagem pelo Masterchef Brasil. Nesta quinta-feira (25), a programação termina com uma degustação do vinho Paul Mas, guiada pelo próprio produtor e enólogo Guillaume Borrot. Todos os workshops e palestras do evento tiveram lotação máxima (média de 40 vagas).

Sócio-proprietário do restaurante Drummond, um dos participantes do evento, Áiron Piram diz ser fantástica a ideia do festival. “O [Balneário] Saboroso dá a oportunidade de quem não conhece o restaurante, às vezes por medo de ser caro, de vir e conhecer o menu, o ambiente, o atendimento e principalmente a comida. Inclusive, me ajudou muito ano passado, no meu primeiro ano de restaurante”, comenta. Áiron conta que o restaurante já vendeu mais de mil menus, entre eles as opções vegetarianas.

O restaurante Kombina Felice participa pela quarta vez, e o proprietário, Rafael Jasnievicz Scalco, tem só elogios ao Balneário Saboroso. “O festival traz muito público ao restaurante, além de ser um grande atrativo para o turista no mês de férias. Eles chegam na cidade e têm diversas opções de menus para conhecer a gastronomia de Balneário Camboriú“, conta. Rafael ressalta que, apesar de muitos turistas irem ao restaurante, o maior público é de Balneário Camboriú e região. O Kombina Felice já ultrapassou 2.500 menus servidos e espera ultrapassar a meta de três mil menus. “Este ano está superando todas as expectativas”, completa o proprietário.

Interessados devem fazer reserva

O público interessado em saborear os pratos do festival deve fazer reserva com cada restaurante. Taxas de serviços e couvert não estão incluídos no preço único dos pratos. As informações dos menus são de responsabilidade de cada estabelecimento. Quando chegar ao restaurante, o cliente deve solicitar o Menu do Festival e, ao ganhar o cartão de participação, registrar os selos dos locais visitados. Ao completar três selos, ele tem direito a um presente exclusivo do evento: uma taça de vinho personalizada do Balneário Saboroso. Esses presentes são limitados às primeiras mil pessoas, e ainda há alguns itens disponíveis.

Realizado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, o 9º Balneário Saboroso é patrocinado pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Decanter, Eisenbahn e Acquíssima. Entre os apoiadores, estão Univali, Copainóx, Maxcana, Lugano, Oficina das Palavras e Hotel Bhally.

Confira a programação:

Programação Paralela:

25/07: Paul Mas, o fenômeno do Languedoc, com Guillaume Borrot
Local: Hotel Bhally
Horário: 19h30

Restaurantes participantes de 2018:

Acqualina Bistrô, Armazém San Miguel, Baja Califórnia, Barzin Carioca, Buddies Boteco Premium, Campano Burger, Cedrus Restaurante Árabe, Charlie Burgers, Champagne Restaurante & Bar, Chaplin Restaurante, Comadre Pizzaria, Didge Steakhouse Pub, Flambô Burger, General Pepper, Guacamole Cocina Mexicana, Hugani Trattoria, Indaiá Restaurante, King Pizza, Kombina Felice, Mad Dwarf, Madrugadão Lanches, Mangiare Felice, Mood Restaurante, O’Brien’s Irish Pub, Papparella Pizzaria, Pizza Bis – Av. Atlântica, Pizza Bis – Rua 3.300, Restaurante Drummond, Restaurante Dudu, Sama Sama, Soleil Pizza, Tribus Bar, Yujin Temakeria

A partir do dia 4 de agosto, a Rua Dom Jaime passará a ter sentido único – seguindo da Rua Dom Daniel em direção a 5ª Avenida.

Posted by Click Camboriú on Wednesday, July 25, 2018


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)