• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mirage Circus desiste de processar mulher que achou vestes de bailarinas ‘sensuais ao extremo’

Após avaliação jurídica, Mirage Circus opta por não prosseguir com ação judicial em caso de comentários sobre vestimentas

O Mirage Circus anunciou oficialmente que desistiu de prosseguir com o processo judicial contra uma espectadora acusada de difundir comentários pejorativos sobre os figurinos de suas bailarinas. A decisão veio à tona por meio de uma nota oficial divulgada pela direção do circo, esclarecendo os motivos que levaram ao encerramento do caso.

O episódio, marcado por alegações de uma espectadora que criticava a suposta natureza “sensual” das vestimentas das artistas, gerou indignação entre os membros do circo. Em resposta, a espectadora foi acusada de distorcer a realidade e atacar a honra das bailarinas com afirmações que sugeriam um teor inapropriado em suas apresentações. Tais comentários provocaram um debate sobre a liberdade de expressão e os limites da crítica nas redes sociais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Tereza Haiane, uma das bailarinas do circo, enfatizou a distinção entre emitir uma opinião e disseminar falsidades que prejudicam a reputação de outras pessoas. Ela argumentou que, embora críticas construtivas sejam bem-vindas e fundamentais para o aprimoramento do espetáculo, as acusações feitas ultrapassavam a linha do aceitável, atingindo a dignidade das artistas envolvidas.

A direção do circo ressaltou a importância da sensualidade e beleza como elementos intrínsecos ao seu espetáculo, tradicionalmente recebidos com entusiasmo pela maior parte do público. Reconhecendo, contudo, que o conceito contemporâneo do circo pode não ser do agrado de todos, a instituição destacou o descompasso entre as críticas da espectadora e a realidade das apresentações.

No comunicado, Nicole Ester, trapezista do Mirage Circus, expressou a decisão do grupo de deixar o incidente no passado, sublinhando o carinho e o apoio recebido do público como fatores determinantes para essa resolução. Segundo ela, o afeto demonstrado evidencia a apreciação pela arte e expressão feminina no circo, apesar da existência de críticas negativas.

A desistência do processo marca um momento de reflexão sobre a dinâmica entre artistas, público e as plataformas digitais, destacando o desafio de navegar pela crítica e pelo apoio em um ambiente cada vez mais conectado. O Mirage Circus reafirma seu compromisso em focar na positividade e no reconhecimento do apoio contínuo de seus admiradores, mantendo a celebração da arte circense como prioridade.

Click CamboriúVida e EstiloCotidianoMirage Circus desiste de processar mulher que achou vestes de bailarinas 'sensuais...
PUBLICIDADE

Últimas notícias