• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Heloísa Schurmann lança livro sobre a Expedição Oriente no Balneário Shopping

Autora participa de bate-papo mediado pelo velejador Charlie Flesch, seguido de sessão de autógrafos neste sábado, dia 26

Quatro oceanos, cinco continentes, 29 países e 50 mil quilômetros em 812 dias. Em 21 de setembro de 2014, depois de três anos de preparações, a família Schurmann partiu em uma nova aventura inédita pelo planeta. O objetivo era refazer a rota que, segundo Gavin Menzies no livro 1421: o ano em que a China descobriu o mundo, os chineses teriam feito ao circum-navegar o globo com seus gigantescos juncos muito antes dos chamados “descobrimentos” europeus.

A Expedição Oriente – terceira volta ao mundo da famosa família velejadora – virou o enredo do novo livro que Heloísa Schurmann lança às 19h30 deste sábado, 26 de outubro, em bate-papo e sessão de autógrafos no Balneário Shopping. A bordo do impressionante veleiro Kat, que combina tecnologia de ponta e soluções de sustentabilidade, Heloísa e Vilfredo voltaram a compartilhar o espaço a bordo com filhos e netos – todos bem-sucedidos cidadãos do mundo, criados no mar – e tripulantes selecionados para dividir com eles uma jornada de grandes desafios, momentos marcantes e experiências inesquecíveis.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No lançamento da obra no Balneário Shopping, Heloísa Schurmann participará de bate-papo aberto ao público e mediado pelo também velejador e mergulhador profissional Charlie Flesch, que integrou a Expedição Oriente na Polinésia Francesa. O encontro com sessão de autógrafos será no Espaço Balneário Mais, em frente à Sephora, no pavimento L1 do shopping.

Sobre a autora

Heloisa Schurmann é autora de quatro livros, dois deles best-sellers, incluindo Pequeno segredo, lançado na Itália e no Brasil. Professora, navegadora e mãe da primeira família brasileira a realizar três voltas ao mundo em um veleiro, navegou para mais de 60 países e criou e educou seus quatro filhos — Pierre, David, Wilhelm e Kat — enquanto velejavam nas expedições pelo mundo.

Heloisa cursou Pedagogia na Universidade de Nova York e desenvolveu o programa pedagógico “Educação na Aventura”, do qual participaram mais de 2 milhões de estudantes no Brasil e nos Estados Unidos. Pesquisadora, foi também responsável pelo conteúdo digital da Família Schurmann na Expedição Oriente. Após retornar de suas circum-navegações, tornou-se ativista ambiental e vem trabalhando, junto com a família, na conscientização sobre a poluição dos plásticos nos oceanos. É defensora do Programa da ONU Meio Ambiente #MaresLimpos.

AGENDA

Lançamento do livro Expedição Oriente, com Heloísa Schurmann

  • Local: Balneário Shopping, Espaço Balneário Mais (pavimento L1, em frente à Sephora)
  • Data: 26 de outubro (sábado)
  • Horário: 19h30
  • Valor: Gratuito
Click CamboriúVida e EstiloCotidianoHeloísa Schurmann lança livro sobre a Expedição Oriente no Balneário Shopping
PUBLICIDADE

Últimas notícias