• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Avantis oferece carona gratuita em campanha sobre direção responsável

Ação da faculdade pela região busca sensibilizar sobre a combinação perigosa de beber e dirigir, além de celebrar os diferenciais do verão no litoral de SC

ação avantis
(Foto: Felipe Dantas / Divulgação)

Quem passou pelos locais mais badalados de Balneário Camboriú, Itajaí e Itapema durante o feriado de carnaval, pode conferir uma caminhonete da Faculdade Avantis oferecendo carona gratuita para quem desejasse voltar para casa com segurança ou então visitar algum ponto turístico. A ação teve início no sábado, dia 10, e segue nas sextas-feiras, sábados e domingos até o dia 31 de março, com o intuito de incentivar a direção responsável, respeito à lei seca e diversão com segurança.

A campanha faz parte das atividades de Responsabilidade Social que a Avantis promove regularmente. Segundo o presidente da instituição, Mohamad Hussein Abou Wadi, a ideia nomeada de “Avantis on board” é uma iniciativa de respeito pela vida. “Ações de conscientização são importantes durante todo o ano. Mas vivemos numa região privilegiada que recebe muitos visitantes durante toda a temporada de verão. O carnaval é uma festa maravilhosa, mas algumas pessoas acabam se empolgando e bebem além da conta, por isso decidimos iniciar a ação na data”, justifica o presidente

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Mohamad também ressalta que o objetivo do Avantis on board não é prestar um serviço de transporte, estando mais focado em alertar as pessoas sobre a responsabilidade. “É, sem dúvida, uma satisfação se pudermos nesse período transportar pessoas com segurança. Apesar da lei seca ser muito clara, muitas vezes alguém está num happy hour, por exemplo, e acha que está em condições de dirigir após beber socialmente, mas seus reflexos não serão o mesmo em uma manobra de direção defensiva. Se com a nossa ação estivermos incentivando moradores e visitantes a terem um ‘motorista da rodada’, ou chamarem um táxi ou Uber nesses casos, já será de grande valia”, justifica.

Ainda de acordo com o presidente, a ação também busca celebrar a diversão. “Nossa região é um paraíso, com inúmeras opções para todos os gostos. Se o Avantis on board estiver indo de uma praia a outra será um prazer dar uma carona para quem quiser aproveitar os privilégios do nosso litoral”, finaliza Mohamad.

Informações importantes:

O veículo é uma Pick-up Amarok totalmente personalizada com a marca Avantis e conduzida por um motorista profissional, podendo transportar até quatro pessoas por viagem. A carona só é válida para locais na mesma cidade onde o automóvel estiver circulando naquele dia, exceto se a caminhonete estiver indo de uma cidade a outra. Se o Avantis on board estiver passando em algum local, basta acenar para o motorista parar. Por não ser um serviço comercial, a Avantis não disponibiliza nenhum contato e as viagens por dia são limitadas.

Click CamboriúVida e EstiloCotidianoAvantis oferece carona gratuita em campanha sobre direção responsável
PUBLICIDADE

Últimas notícias