• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú registra média de 64,87% na ocupação hoteleira em 2023

Os dados também apontaram um aumento na diária média dos hotéis, alcançando o valor de R$ 350,25

O setor hoteleiro de Balneário Camboriú, um dos destinos turísticos mais cobiçados do Brasil, registrou uma média anual de 64,87% em ocupação durante o ano de 2023. Os dados, fornecidos pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, também apontaram um aumento na diária média dos hotéis, alcançando o valor de R$ 350,25.

De acordo com Andrezza Negrini, presidente do BC Convention e hoteleira, a ocupação anual de 2023, embora ligeiramente inferior à de 2022 (68,19%), representou o segundo melhor índice desde 2017. Janeiro foi o mês com a maior taxa de ocupação, atingindo 90,50%, enquanto maio registrou o menor índice, com 42,15%. A análise de Negrini sugere que o setor está em um momento de sustentabilidade, com um retorno econômico considerável e um nível satisfatório de ocupação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A hotelaria de Balneário Camboriú teve que enfrentar alguns desafios em 2023, incluindo as condições climáticas adversas que afetaram o Sul do país e a situação política e econômica da Argentina, um mercado importante para o turismo local. Apesar disso, o setor se beneficiou do aumento dos eventos, principalmente no segmento de Turismo MICE (Meetings, Incentives, Conferences, and Exhibitions), que ajudou a equilibrar a economia local.

O ExpocentroBC Júlio Tedesco, por exemplo, realizou 65 eventos em 2023, um aumento de aproximadamente 45% em comparação com 2022. Para 2024, as expectativas são ainda mais otimistas, com 74 eventos já confirmados ou em fase final de negociação.

Embora o calendário de 2024 apresente menos feriados nacionais durante a semana, limitando as oportunidades de turismo de curta duração, as perspectivas para o setor hoteleiro em Balneário Camboriú permanecem positivas. O BC Convention planeja iniciar em fevereiro o projeto “Visite BC e Região Costa Verde & Mar”, promovendo Balneário Camboriú e a região em 27 cidades, tanto no Brasil quanto no exterior.

Click CamboriúTurismoBalneário Camboriú registra média de 64,87% na ocupação hoteleira em 2023
PUBLICIDADE

Últimas notícias