- PUBLICIDADE -

Carnaval: reservas no setor hoteleiro já ultrapassam 50% da capacidade em BC

Sem folia, hotéis de Balneário Camboriú estão preparados para um carnaval diferente

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – Apesar de o feriado de carnaval ter sido cancelado em grande parte do Brasil, o turismo em Balneário Camboriú deve ter um incremento nos próximos dias. O setor hoteleiro está vivendo um momento diferente, diante de uma data tão tradicional, como é o carnaval para o brasileiro. Segundo uma pesquisa feita pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, até segunda-feira, 08.fev.2021, a taxa de ocupação para o período de 13 a 16 de fevereiro, nos hotéis da cidade estava em 52,41%.

Por causa do momento delicado que vive o país muitos visitantes vão fazer viagens mais curtas. De acordo com a presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, no período de carnaval muitos turistas serão dos estados vizinhos Paraná e Rio Grande do Sul e também de São Paulo. ”Várias cidades e estados cancelaram o feriado e isso impacta sobre a demanda. Como vem acontecendo há meses, a quantidade de reservas de última hora é bastante grande e dessa forma as condições no clima impactam na decisão de viagem. Com sol teremos mais movimento, mas se o feriado estiver com tempo nublado, a demanda fica mais calma”.

Este ano a cidade não terá nenhum tipo de programação de carnaval promovido pela prefeitura, mas o turista que escolher passar esses dias em Balneário Camboriú vai ter muita coisa pra fazer, como ressalta o novo secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Geninho Goes.

“Se estamos no meio de uma pandemia, não teria lógica fazer eventos que aglomere as pessoas. Por outro lado, nós temos muitos atrativos turísticos, como por exemplo, a Roda Gigante FG Big Wheel, o Oceanic Aquarium, o Cristo Luz. Eles suprem a necessidade do visitante de passear, relaxar, curtir a vida. A cidade tá pronta pra receber os turistas. A gente tem tanta coisa boa pra fazer aqui”.

TURISMO RESPONSÁVEL

Os atrativos turísticos de Balneário Camboriú, assim como os hotéis tem o selo de Turismo Responsável do Ministério do Turismo. Todos seguem os protocolos de saúde com a obrigatoriedade do uso da máscara de proteção, álcool em gel em vários locais dos estabelecimentos e distanciamento exigido.

Com as reservas de carnaval, a taxa de ocupação no mês de fevereiro nos hotéis de Balneário Camboriú pode chegar aos 40%, conforme estimativa do BC Convention. “Os preços estão mais baixos que o normal, então é hora de aproveitar um carnaval diferente”, comenta Margot Libório.

Para o secretário de Turismo a cidade vai viver dias parecidos com o fim do ano, em relação à data festiva. Mas Balneário Camboriú já é um destino de muita gente pela praia e suas opções de lazer. “A gente vai ter que passar o carnaval, sem muito carnaval, assim como foi o natal e o réveillon. Mas em breve vamos apresentar um plano de retomada da economia. Estamos em época de planejamento, por isso, nesse carnaval vamos ficar com o que a gente tem na cidade e isso já é bom demais”, finaliza o Geninho Goes.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.