Click Camboriú Turismo Hoteleiros comemoram ocupação de 85% no Carnaval

Hoteleiros comemoram ocupação de 85% no Carnaval

O número tende a aumentar dependendo da meteorologia

🕗 Publicado

em

- Publicidade -

NEWSLETTER

Receba diariamente nossas notícias por e-mail.

Arthur Miranda / Divulgação

Com a chegada do Carnaval a procura por Balneário Camboriú, mesmo no fim da temporada, é alta. Com duração de cinco dias, a folia começa na sexta-feira, 24, e se estende até a terça-feira, 28, trazendo muita música, desfiles, cor e alegria para os moradores e turistas que vem a cidade nesta época do ano.

Este ano o Pré-Carnaval é um diferencial que também impulsionará a vinda de turistas a Balneário Camboriú. A principal atração do evento é o DJ Alok, considerado o DJ #1 de música eletrônica no Brasil, além de ser eleito como 25º melhor DJ do mundo, segundo o ranking da revista inglesa “DJ Mag”. Na maior plataforma de streaming mundial, o Spotify, Alok subiu no ranking e até na tarde desta quinta-feira (16) ele estava em primeiro lugar com o hit “Hear Me Now”, reproduzido mais de 42 milhões de vezes na internet.

Para os próximos dias, a previsão do setor hoteleiro é muito positiva, segundo informa o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindisol), por meio da sua vice-presidente, também hoteleira, Dirce Fistarol. “No ano passado o número de reservas nesta época era de 80% e este ano o número aumentou para 85%”, afirma Dirce. O número tende a aumentar dependendo da meteorologia, pois um bom tempo é o maior chamariz para que o turista possa aproveitar as praias e demais atrativos que Balneário Camboriú oferece.

Olga Aparecida Ferreira, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro, Bares, Restaurantes e Similares (Sechobar) comemora a ocupação acima de 80% nos hotéis. “O movimento em Balneário Camboriú permanecerá bom até o feriado de Páscoa, com a vinda dos turistas de terceira idade e os gideões, que movimentam a cidade até o final de abril”, afirma Olga. “Os atrativos turísticos também ganham com a grande ocupação, pois movimenta a economia da cidade”.

O secretário de turismo, Altamir Osni Teixeira, comemora a grande ocupação hoteleira e acredita que, embora sem os shows nacionais no Pontal Norte, por questão de redução de custos ao Município, o Carnaval de Balneário Camboriú tem todos os atrativos para que os moradores e turistas se divirtam. “Com o Pré-Carnaval e o Carnaval 2017, conseguimos abranger um público maior de foliões, alegrando o máximo de pessoas e movimentando a economia da cidade”, afirma Altamir.

Pré-programação:

– 20 a 24 de fevereiro, das 14h às 20h, na Praça Almirante Tamandaré: oficinas gratuitas de confecção de boneco gigante, máscaras, fantasias e customização de fantasias.
– 24 de fevereiro, das 19h às 00h, na Praça Almirante Tamandaré: abertura oficial do Carnaval, com shows de bandas e grupos locais.
– 25, 26 e 27 de fevereiro, das 18h às 19h, na Praça Almirante Tamandaré: apresentações musicais antecedem os desfiles.
– 25, 26 e 27 de fevereiro, das 19h à 1h: Desfiles de escolas de samba, blocos, trios e carros de som com grupo musical carnavalesco. Percurso: início na altura da Rua 2400, na Avenida Atlântica, passando pela Praça, seguindo pela Rua Alvin Bauer e terminando na Avenida da Lagoa.
– 28 de fevereiro, das 18h às 24h, na Praça Tamandaré: apresentações de blocos.


COMENTE ABAIXO ⬇
- Publicidade -

ESPECIAL

4º Balneário Beer Week traz cultura cervejeira ao Balneário Shopping

De 23 e 26 de maio, o 4º Balneário Beer Week trará uma programação especial envolvendo cervejarias da região, música e outras atrações ao Balneário Shopping

Balneário Shopping apresenta BS Hall para mercado de eventos

O BS Hall já é o endereço consagrado de eventos que levam a marca do Balneário Shopping

Cinematerna exibe “De Pernas Para o Ar 3” e traz bate-papo sobre Maternidade Mais...

O terceiro filme da série “De Pernas Para o Ar” será a atração do Cinematerna desta quarta-feira, 8 de maio, no Balneário Shopping
Publicidade