- PUBLICIDADE -

Balneário Camboriú também tem boa programação para dias nublados e chuvosos

Famosa por suas belezas naturais, a cidade oferece também atividades de lazer fora da orla

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

Passarela da Barra PMBC 1
PMBC / Divulgação

Não só de praia, sol e passeios ao ar livre vive um turista em Balneário Camboriú. Famosa por suas belezas naturais, a cidade oferece também atividades de lazer fora da orla para os dias nublados e chuvosos.

Se a previsão for de chuva, saborear a gastronomia local é uma boa opção. Balneário Camboriú conta com uma rede de restaurantes com comidas típicas de diferentes etnias, cafeterias, casas de bolo, sorveterias, lanchonetes, food trucks e bistrôs. Outra opção é visitar os shoppings e suas lojas, praças de alimentação, cinema e áreas de lazer para crianças.

Para quem gosta de um programa cultural, vale conferir a agenda do Teatro Municipal Bruno Nitz (culturabc.com.br/teatro). No espaço, que tem capacidade para 345 pessoas sentadas e 2,8 mil metros quadrados de área construída, são apresentados espetáculos para todos os gostos e faixas etárias. Os shows ocorrem principalmente à noite. O teatro está localizado na Avenida Central, esquina com a Rua 300, nº 50, no Centro.

Nos dias nublados, em que a visualização das paisagens da cidade pode ficar prejudicada, as opções de entretenimento são vastas. Há passeios tanto para quem gosta de história, como para os que preferem contato com a natureza. Aos que apreciam a fauna, uma indicação é o Complexo Ambiental Cyro Gevaerd (Zoológico da Santur). Localizado nas margens da BR-101, no Bairro Nova Esperança, o Zoológico abriga cerca de 1,2 mil animais, entre mamíferos, aves e répteis.

Na Passarela da Barra, um dos mais recentes atrativos turísticos cobertos da cidade, é possível vislumbrar a imponência dos arranha-céus de Balneário Camboriú em contraste com a singeleza do Bairro da Barra, o berço da colonização açoriana do município. Construída sobre o Rio Camboriú, a estrutura de 189,6 metros de comprimento liga a Barra Sul à Barra. Com altura de 25 metros do nível da água, o equivalente a nove andares de um edifício, a passarela fica aberta 24 horas e tem o acesso gratuito. Para subir até ela, há escadas e elevadores. A estrutura é para pedestres. Ciclistas podem transitar ali, mas conduzindo a bicicleta pela mão.

Atravessar a passarela e descer na Praça do Pescador, no Bairro da Barra, será um passeio interessante. O ritmo da comunidade de pescadores opõe-se à agitação da orla de Balneário Camboriú. Se o visitante der apenas alguns passos, poderá visitar a Casa Linhares, um espaço cultural com exposições, e a Capela de Santo Amaro. Construída no século 19, a capela é a única edificação de arquitetura colonial remanescente na cidade. Tombada como patrimônio histórico pelo Estado e pelo Município, é uma das primeiras igrejas de Santa Catarina.

Outras atrações:

– Prédio da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (Rua 2.300, nº 96, Centro): Inaugurado em 1961, a prédio é patrimônio tombado em 1998 e faz parte da história de Balneário Camboriú.

– Paróquia Santa Inês (Rua 1.400, nº 492, Centro): Construída na década de 1960, a Paróquia Santa Inês destaca-se pela arquitetura moderna.

– Kartódromo (Rua José Francisco Correa, 900, Bairro Nova Esperança): (47) 3361-6000.

– Atlântico Shopping: Avenida Brasil, 1271, Centro. Fone (47) 3367-6464

– Balneário Shopping: Avenida Santa Catarina, 1, Bairro dos Estados. Fone (47) 3263-8444.

– Shopping Cinerama: Avenida Brasil, 1695, Centro. Fone: (47) 3367-0187.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.