• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú irá hospedar torcedores da Argélia durante a Copa

Pelo menos dois mil turistas argelinos, que acompanharão a Copa do Mundo no Brasil, ficarão hospedados em Balneário Camboriú durante o mínimo de sete dias, no próximo mês de junho. Os torcedores virão à cidade por meio de uma parceria entre a Federação de Futebol Argelina (FAF), a operadora de turismo francesa Voyages do grupo Couleur, sediada em Lyon, e a agência de receptivo carioca Latitude 30º, com o apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município (Sectur). A escolha por Balneário Camboriú aconteceu nos últimos dias pela infraestrutura da cidade, a grande concentração de hotéis e por estar entre duas sedes do Mundial, que receberão jogos da seleção africana.

A boa notícia chegou nesta semana ao trade local, após conversa entre os empresários e o secretário de Turismo municipal, Ademar Schneider, por telefone e posteriormente na Sectur. Os meios de hospedagens da cidade foram convidados à reunião no hotel Infinity Blue nesta terça-feira (25), onde puderam ofertar seus serviços, infraestrutura e expor tarifário ao operador francês David Chevalier (Voyages) e ao intermediador receptivo Georges Pouzada (Latitude 30º). Cerca de 20 hotéis estiveram representados no encontro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Abraçamos esta causa e vamos até aumentar a torcida pela Argélia”, disse o secretário de Turismo, Ademar Schneider, visualizando a grande repercussão positiva que o fato trará ao turismo de Balneário Camboriú. Schneider colocou a cidade à disposição das empresas que trarão os argelinos e agradeceu a escolha pelo município. O encontro foi prestigiado pela presidente do BC Convention Bureau, Margot Rosembrock, e pela vice-presidente do Sindicato dos Hotéis, Sindisol, Dirce Fistarol, que sugeriu a realização de um curso básico de francês ao trade local.

Torcida verde e branca

A Argélia fica no extremo norte da África, próximo ao continente europeu e o francês é o seu idioma oficial. A seleção tem as cores verde e branca em seu uniforme esportivo e também na bandeira da nação. Este ano, participará neste ano pela quarta vez de copas do mundo de futebol. Nas três primeiras participações, a seleção argelina não passou da primeira fase. A equipe esteve presente em duas Copas seguidas (1982 e 1986), além de 2010, quando encerrou o certame em 4ª colocação mostrando um ataque eficiente.

Os argelinos estarão novamente no Mundial de 2014, quando enfrentarão na primeira fase, pelo Grupo H, as seleções da Bélgica, Rússia e Coréia do Sul. O primeiro jogo será em Belo Horizonte, no dia 17 de junho, contra a Bélgica, às 13h. Já o segundo jogo será em Porto Alegre, no dia 22 de junho, contra a Coréia do Sul. O último embate da fase será contra a Rússia, em Curitiba, no dia 26 de junho, às 17h.

Segundo explica o operador David Chevalier e o agente Georges Pouzada, o requisito ao trade local é por tarifas aceitáveis, que possam gerar demanda e concretizar a vinda dos argelinos. A operadora Voyages será a única a trazer a torcida da Argélia ao Brasi, e já tem dois de três problemas resolvidos: o trasporte aéreo e os ingressos para os jogos. Resta apena a definição dos hotéis que, dependendo do andamento do Mundial, poderão ter os argelinos por períodos maiores a uma semana em seus leitos.

“Será um período mediático interessante, já que os argelinos são animados, simpáticos e gostam de barulho, mas infelizmente, a eles é proibido ficar próximo da hospedagem de sua equipe, que será em São Paulo”, complementa David. Georges reitera que a intenção é aumentar o número de torcedores em Balneário Camboriú, que poderão chegar a quatro e depois a cinco mil visitantes.

Click CamboriúTurismoBalneário Camboriú irá hospedar torcedores da Argélia durante a Copa
PUBLICIDADE

Últimas notícias