- PUBLICIDADE -

Porto Belo se prepara para receber turistas no Carnaval

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

caixadaçoDezembro e janeiro são tradicionalmente os meses mais movimentados na temporada de Verão, principalmente no período que compreende o Natal e Reveillon. As férias e o recesso de fim de ano atraem muitos turistas de diversas regiões do país e, mesmo em crise, os argentinos, ainda que em menor quantidade, vieram passear em Porto Belo.

De acordo com um levantamento realizado com cinco pousadas (Cabana do Araçá, Sonho Meu, Jardim Porto Belo, Du Cais e Perequê Praia Hotel), o bar Flutuante Maresias e o Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda, esta temporada foi melhor que a anterior. “Tivemos um incremento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. O tempo ajudou, fez muito calor e choveu pouco”, conta o proprietário do flutuante, Aldévio Carlos Testoni.

O administrador do Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda, Antônio da Rosa Carvalho comenta que neste período houve um movimento intenso no local, e que em alguns dias, chegou a superar os aeroportos próximos. “Entre o Natal e Reveillon, quando tivemos ocupação máxima de nossas dependências, recebemos cerca de 200 aeronaves, provenientes de todo o país e também alguns estrangeiros, como Argentina e Uruguai”. Segundo Antonio, a utilização do aeródromo tem se intensificado cada vez mais. “As rodovias estão sempre congestionadas e o nosso aeródromo está localizado estrategicamente próximo às principais praias de Santa Catarina. Isso facilita muito o acesso”, explica. A previsão é que a cada ano ocorra um aumento gradativo da utilização deste meio para recepcionar os turistas, principalmente na região que está se especializando no turismo de luxo, reunindo endinheirados e famosos.

Entre o Natal e Ano Novo, época de maior movimento em toda a região, a ocupação da maioria das pousadas chegou a 100%, com turistas provenientes principalmente do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Para o Carnaval, as expectativas são bem positivas também, os empresários acreditam nas altas temperaturas e dias ensolarados que devem permanecer até o Carnaval. O responsável pela pousada Cabana do Araçá, Fabiano Miliorini, conta que desde o fim de dezembro já está com todos os chalés reservados para o Carnaval. Aldévio, do bar flutuante, avalia que muitas pessoas aproveitarão os dias de folga para ficar na praia e se refrescar do calor intenso, destacando o Caixa D’Aço, que deve receber o seleto público de famosos e integrantes do jet set náuticos do Brasil e Santa Catarina. “Nossa estimativa é receber cerca de 500 embarcações por dia durante o Carnaval”.

Apesar de muito otimistas, alguns proprietários de hotéis estão receosos com ocupação total durante as festividades de momo. “Muitas pessoas deixaram de viajar no Carnaval para economizar para a Copa”, explica Claudia Patrícia Decleak, proprietária da Pousada Sonho Meu. A expectativa é que, como de costume, a grande maioria dos brasileiros deve deixar para procurar hospedagem em cima da hora, com reservas efetuadas mais próximas da data através da internet ou no balcão.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.