- PUBLICIDADE -

Comércio e hotelaria esperam bom fluxo no Carnaval

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

As atrações previstas para o Carnaval de Balneário Camboriú animam o terceiro setor da cidade, principalmente nos ramos da hotelaria e do comércio de forma geral. Serão três shows nacionais e cinco dias de folia promovidos pela Prefeitura por meio da Secretaria de Turismo (SECTUR) na Avenida Atlântica e Praça Tamandaré. Se o movimento de turistas for semelhante aos anos anteriores, o município deve ter um fluxo médio e diário de 260 mil turistas na cidade, com base em estudos do setor de Planejamento e Pesquisa da SECTUR.

Segundo o secretário de Turismo, Ademar Schneider, os números médios podem não ser cumulativos mas são expressivos, num período em que o turista costuma estender sua permanência em até cinco dias. “Nossa expectativa é das melhores. Os eventos que atraem o turista sempre servem de referência para o movimento na cidade. Especificamente neste Carnaval, quando a folia se distanciou do Réveillon.Esse fato ajudou o prolongamento da nossa temporada”, analisa Schneider.

Ademar acredita que Balneário Camboriú é a primeira grande opção dos foliões por tudo o que a cidade oferece, além do grande evento promovido pela Prefeitura. “A cidade está preparada, com boa infraestrutura e uma variedade de opções na gastronomia, hotelaria e entretenimento diurno e noturno. Então, esperamos ocupação dos empreendimentos hoteleiros acima da média, com grande fluxo de pessoas no comércio”, sinaliza.

A vice-presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol), Dirce Fistarol, também é hoteleira e credita o provável bom movimento à permanência das altas temperaturas e expetativa de tempo bom. “Se continuar o clima estável e se nos municípios emissores também o tempo estiver favorável, teremos ótima ocupação”, destaca. Já na expectativa do Sindisol, a cidade deve ter, pelo menos, 85% dos leitos dos hotéis ocupados, mas se espera que o percentual alcance os 90%.

“Nós temos boa quantidade de argentinos na cidade e eles devem permanecer depois do Carnaval, de acordo com os contratos efetuados, mas nessa época o predomínio é de brasileiros, que vêm principalmente de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina”, complementa.

O comércio também deve ter bons resultados com a vinda dos foliões. O incremento, segundo o secretário executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Hélder Vieira, deve ser no setor de alimentação e no geral, as vendas devem ter acréscimo de 3 a 4% em relação ao Carnaval de 2013. “Com as liquidações que já acontecem no setor do varejo, poderemos ter um grande resultado. Esse é o momento certo se o lojista quiser realizar a sua campanha para aumentar as vendas”, reflete Vieira.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.