- PUBLICIDADE -

Bloco de sujos, escolas de samba e até música eletrônica no Carnaval da Costa Verde & Mar

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Em território catarinense, mais precisamente na Costa Verde & Mar, não é somente o samba que dá o ritmo do Carnaval. A programação conta com bailes ao ar livre, apresentações de cantores nacionais, desfile de blocos e até música eletrônica. Alternativas para os mais diferentes gostos e nas mais diferentes vibrações. Confira:

Em Navegantes, o desfile oficial das escolas de samba está programado para o dia 1º de março. Será na Passarela do Samba Dengo Dengo, instalada na Avenida Beiramar, no Bairro São Pedro. O primeiro bloco a entrar na avenida será o Unidos do Amanhã, seguido do Estrelinha do Mar, Unidos do São Domingos e Cara & Coragem, atual campeão do Carnaval de Navegantes. No dia 2 haverá desfile dos blocos de animação com público esperado de 40 mil pessoas. São 20 blocos inscritos. No mesmo dia, haverá desfile das escolas de samba oficiais no Bairro Gravatá. Já no dia 3, às 15h, será a vez do Navegay, o maior bloco de sujos do Brasil. No ano passado, cerca de 90 mil pessoas participaram da festa. O Carnaval em Navegantes se encerra no dia 4 de março, com o desfile das campeãs na Avenida Beiramar (Bairro São Pedro).

Itajaí fará os desfiles de Carnaval na Vila da Regata, no Centro. No dia primeiro de março, a corte da folia abre a programação. Às 22h tem Escola de Samba Michel Curru e logo atrás Escola de Samba Unidos de Loca, Escola de Samba Família e Escola de Samba Imperador. A cidade ainda terá Bloco de Sujos no dia 28 e programação tradicional de Carnaval nos clubes.

A Festa do Marisco será a grande atração do Carnaval de Penha. Estão previstos quatro shows nacionais: Fernando e Sorocaba (sexta-feira, 28), Bruno e Marrone (sábado, 1), Thaeme e Thiago (domingo, 2) e Jads e Jadson (segunda, 3). Esta é a 19ª edição do evento, cujo ingrediente principal é uma das forças motoras da economia da cidade. A festa será toda realizada na antiga Pescados Krause, ao lado do Rio Iriri, no Centro.

Em Balneário Piçarras, uma das novidades é o show nacional com Péricles. Algumas novidades foram anunciadas, como o concurso de marchinhas de carnaval, que tem como objetivo principal valorizar a música carnavalesca, seus compositores e intérpretes, bem como promover esta modalidade de festividade popular nas ruas do município. Outra novidade é a estrutura que será montada próximo ao Hotel Candeias, que contará com show agitando o público nos três primeiros dias de carnaval. Haverá também o palco próximo ao Molhe Central, na praia, de 1º a 4 de março, que irá receber atrações culturais, desfile de blocos, show infantil e o show nacional.

Quem visitar Itapema poderá participar da novidade de 2014 que é o desfile de blocos de rua e o Carnaval Pé na Areia. Na programação especial, que inicia na sexta-feira e segue por todos os dias de festa, tem apresentação da Banda Municipal de Itapema e Desfile do Bloco Mé e Sereno, Carnaval infantil na Praça da Paz no domingo (2/3) e terça (4/3), e também o Carnaval Pé na Areia com apresentações de vários shows animando os foliões em palco montado na areia da Praia Central (1, 2 e 3/3), às 16h. Na abertura da programação, será realizado o Desfile dos Blocos de Rua na Avenida Beira Mar, no sábado (1/3), a partir das 17h. No último dia do evento haverá Show Nacional da Banda Nego Joe.

Casa do mais reconhecido clube de música eletrônica do planeta, Camboriú tem uma intensa programação com DJs internacionais. De Dimitri Vegas a Armin Van Buuren, passando ainda por Sharan e Steve Aoki. E é também em Camboriú onde ocorre uma das mais tradicionais programações de salão de Carnaval de Santa Catarina. Com mais de 60 anos de história, o “Salão do Gustavo” é o ponto de encontro dos foliões. Localizado no Braço de Camboriú, a 13 quilômetros do Centro, os bailes são realizados na sexta, sábado e segunda para os adultos. Dentro do clube, animados foliões que dançam em círculo, sempre no sentido horário, respeitando as tradições da família que desde a fundação administra as atividades. Domingo, a partir das 16h, é a vez das crianças se divertirem no Carnaval Infantil.

Em Porto Belo, além do Carnaval Al Mare, com a expectativa da participação de mais de 300 embarcações no Caixa D’Aço, haverá palcos montados em dois diferentes pontos da cidade: na Praia de Perequê e no Centro. O trio elétrico Protegidos da Princesa e a Banda Realce darão o ritmo da folia, que contará também com matinês infantis.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.