• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Nova fase para o turismo de Balneário Camboriú

bc seu melhor lugarUm novo conceito de divulgação turística está sendo trabalhado a partir da noite de terça-feira (10), em Balneário Camboriú. A Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município (Sectur), esta realizando em parceria com o Grupo de Multicomunicação Tempo Brasil, a festa de lançamento do novo projeto de comunicação para o turismo, no qual estará sendo valorizada uma maneira moderna de se comunicar com turistas, operadores, agências de turismo e consumidores das potencialidades econômicas e turísticas da cidade, de forma geral.

O material, que se transformará na primeira vitrine de Balneário Camboriú, traduz a complexidade e grande diversidade de opções e culturas presentes na cidade, que possui uma gama de atrativos turísticos, gastronomia e entretenimento 24 horas por dia. Os conceitos da nova marca se exprimem em ter seu povo alegre e hospitaleiro; mistura de raças, tribos e gostos e ainda por apresentar uma comunidade diversificada. Os valores atribuídos foram o lazer e a diversão, na cor verde; a alegria, na cor vermelha; a qualidade de vida, em azul e ainda diversidade, na cor laranja.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Já o símbolo, que une essas cores e representações, dá a cada região da cidade a cor correspondente: a verde, designa a região sul, área de Mata Atlântica preservada e de praias agrestes; o vermelho foi direcionado à região da orla central, a mais movimentada e que mais atrai turistas no verão; a laranja, a região norte, com atividades esportivas como voo de parapente e praias de agitadas, ideais para o surfe; e ainda a cor azul, que no mapa representa a área residencial, com seu povo amável e hospitaleiro.

Balneário adotou, além de uma nova marca de quatro cores principais, também um novo slogan: “Balneário Camboriú, seu melhor lugar”. Ele representa o desejo de consumo dos turistas para com a cidade, pois qualquer pessoa gosta de se imaginar em um lugar perfeito, o melhor lugar para se visitar, se divertir, ter lazer, descanso, ir para festas, fazer turismo de todos os tipos e ter várias opções de entretenimento.

Na identidade visual, Balneário Camboriú terá em seu material uma série de ícones, que exprimem de forma generalizada suas potencialidades. Com cores, formas e representações, os elementos de padronagem (chamados patterns), trarão o sol, o bondinho Unipraias, o Cristo Luz, o zoológico, os passeios de barco, a igreja da Barra, o turismo náutico, a Ilha das Cabras, enfim, serão 23 ícones que darão a síntese das experiências a serem vividas no município.

Sem dúvida, o mascote é o mais esperado. Ele também foi apresentado na noite de terça-feira, e deve representar muito bem o que a cidade tem de melhor: o sol. Vestido com roupas de banho, em várias e alegres posições como jogando tênis ou mergulhando, o novo mascote trará seu carisma e calor humano aos visitantes de todo o país e do exterior.

O material promocional Balneário Camboriú terá nova roupagem, como a apresentação em cartões de visita, envelopes, pastas, camisetas e bermudas, papel timbrado, sacolas, entre outros itens, e também nos canais mais complexos, como o novo site e a revista institucional do turismo do município. Tudo isso é mostrado a partir desta festa, que promete ser um marco para a história do turismo de Balneário Camboriú.

Segundo explica o secretário de Turismo, Ademar Schneider, a criação de uma identidade própria, irá facilitar e agilizar a promoção do turismo e divulgação do município, interna e externamente. “Estamos adotando um conceito inovador, no qual iremos marcar o ótimo momento que vivemos em nosso turismo. Esse trabalho já é realizado pelos principais destinos turísticos do mundo, e nós estaremos ingressando nesse projeto, que deve dar mais qualificação ao setor, ao mesmo tempo em que fortalecerá a nossa economia”, acentua.

O secretário explica que a nova comunicação turística do município irá potencializar o trabalho já realizado pelos prestadores de serviços e produtos destinados ao turismo de Balneário Camboriú. Ele afirma ainda que “todos irão poder aproveitar o que foi mostrado, e que será levado adiante pela equipe de profissionais da Secretaria de Turismo”.

1 COMENTÁRIO

  1. Pois é.. existem campanhas que dão tiro nágua.. Um exemplo claro é essa nova imagem Balneário Camboriu atraiu a classe D e E…
    Do que adianta ter uma campanha moderna se a cidade está repleta de gente pobre, feia e glutona…

    De Miami brasileira reduzida à Praia Grande paulista repleta de frango com farofa…
    Lamentável..

Comments are closed.

Click CamboriúTurismoNova fase para o turismo de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias