• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Hotéis devem ter ocupação expressiva no Réveillon

Foto: Silvia Bomm
Foto: Silvia Bomm

Faltam poucos dias para a virada 2013/14 e como em anos anteriores, por ser um dos principais polos turísticos do país com especial procura pelo sol e pela praia e por ter um dos maiores shows pirotécnicos do país, a cidade de Balneário Camboriú está praticamente tomada pelos turistas. Na hotelaria, de acordo com as reservas efetuadas, o final de ano deve chegar perto de ter lotação esgotada, mas ainda há vagas para quem se antecipar.

Segundo informa a vice-presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindisol), Dirce Fistarol, que também é hoteleira, a previsão é “muito boa”, pela confirmação da meteorologia de que na região o sol deve predominar neste final de 2013. “Nos últimos dois dias, tivemos um aumento considerável nas reservas e nas consultas. Houve cancelamentos de grupos do Espírito Santo e do Rio de Janeiro, locais que tiveram muitas chuvas, mas agora estamos com previsão de termos quase 100% de ocupação”, menciona animada. “No dia 25 mesmo nossos telefones não pararam de tocar, ainda mais pelo espetáculo de fogos na virada previsto pela Prefeitura, através da Secretaria de Turismo”, complementa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A maioria dos turistas que estão reservando hotéis para o Reveillon é de pessoas vindas de São Paulo e do interior de estados brasileiros, como Mato Grosso, Goiás e Paraná. Também estão acontecendo reservas por famílias e grupos do Norte e do Nordeste, o que não era muito comum em anos anteriores, mas que agora estão sendo conferidos com mais intensidade. “São pessoas mais seletivas, com gostos e costumes diferenciados”, disse a vice-presidente. O Sindisol também já registra animação em relação aos turistas que vêm por meio de transporte aéreo, com maior frequência e sem registro de cancelamentos. “O que é uma ótima notícia”, finaliza Dirce.

Para o secretário de Turismo, Ademar Schneider, que tem vasta experiência no setor hoteleiro, a passagem de ano deve ser um novo marco para Balneário Camboriú, assim como foi o Natal, com movimentação nos hotéis acima do esperado. Mas não apenas pelo grande fluxo de pessoas, pois a Sectur aguarda mais de um milhão de visitantes para o Réveillon, mas também pelo público diferenciado, que vem sendo notado nas recepções dos hotéis. “Temos certeza que o final de ano será um sucesso, como foi o nosso Natal. Anteriormente, a data era reservada e as famílias só vinham para Balneário Camboriú depois do dia 25. Isso mudou muito. A presença do turista de final de ano foi notada neste feriadão, nos dando uma ótima expectativa para o dia 31. Alertamos, entretanto, para que as pessoas evitem levar garrafas, copos e objetos de vidro, assim como fogos de artifício, para a orla da praia durante a festa da virada. Haverá barreiras realizadas pela Polícia Militar e Guarda Municipal em todos os acessos à Atlântica, e isso será coibido”, observou.

Click CamboriúTurismoHotéis devem ter ocupação expressiva no Réveillon
PUBLICIDADE

Últimas notícias