• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Temporada de cruzeiros inicia no feriadão e deverá trazer 66 mil turistas para a Costa Verde & Mar

Com a perspectiva da chegada de 66 mil visitantes, por meio da atracação nos píeres de Itajaí e Porto Belo, a região comemora o início de mais uma temporada de cruzeiros. A largada será em Porto Belo agora no feriadão da Proclamação da República. O Seabourn Quest vem do Uruguai com 450 passageiros a bordo para desembarque no Píer Manoel Felipe da Silva Neto no sábado (16/11), às 7h. Os visitantes ficam na cidade até às 14h. Em Itajaí, a estreia da temporada será com o AIDA Cara, no sábado seguinte (23/11), com 1,1 mil passageiros.

Nas chegadas nos dois portos, os turistas serão sempre recebidos por um receptivo especial. Em Porto Belo, inclusive, a infraestrutura foi melhorada. O Píer passou por consertos de rotina e faxina geral. Novas passarelas flutuantes, que darão ainda mais segurança às pessoas que transitam pelo local, já estão em processo de licitação. No dia 14 de dezembro, sábado, dois transatlânticos dividirão a atenção na cidade: o Gran Celebration e o Seven Seas Mariner trarão, juntos, 2,6 mil turistas para a Costa Verde & Mar.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em Itajaí, o Píer Turístico foi inaugurado em 2000 e, desde então, recebe os cruzeiros. Localizado na região central, às margens do Rio Itajaí-Açu, é alfandegado e a infraestrutura conta com dolfins de atracação e de amarração, terminal de passageiros, e plataformas de embarque e desembarque. É o primeiro terminal exclusivo para passageiros de transatlânticos no Brasil. Na temporada 2013/2014, dos 22 mil visitantes previstos para desembarcar em Itajaí, 7,6 mil são estrangeiros.

Click CamboriúTurismoTemporada de cruzeiros inicia no feriadão e deverá trazer 66 mil turistas...
PUBLICIDADE

Últimas notícias