• O portal de notícias de Balneário Camboriú

União do segmento turístico visa atrair mais visitantes do Mercosul

Os profissionais de turismo de um dos países mais prósperos da América do Sul receberam na manhã de quinta-feira (29), toda a atenção e informação turística de Santa Catarina. O Workshop Trade SC 2013, que traz informações turísticas sobre Balneário Camboriú, Brusque, Bombinhas e Blumenau, juntamente com Santa Catarina Turismo (Santur) e todo o trade turístico, passou por Santiago, capital do Chile.

“É com satisfação que trazemos todo o suporte turístico de Balneário Camboriú e região para este povo tão receptivo e que busca cada vez mais informações sobre nossos destinos”, ressaltou o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ademar Schneider.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Conforme o organizador do evento, Mariano Palmioli, 120 agentes e operadores de viagens que atuam diretamente com pacotes de destino turístico no Sul do Brasil participaram da convenção, onde foram apresentados cada cidade e seus atrativos. “Unindo forças conseguimos mudar o conceito do turismo, pois oferecemos mais recursos e atrativos para que os profissionais possam repassar a seus clientes”, destacou.

Para a diretora do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e região (Sindisol), Dirce Fistarol, é muito importante estreitar os laços e renovar os contatos com os profissionais que atuam neste segmento para apresentar as novidades. “Anualmente, abrem-se novos destinos turísticos, por isso, temos que estar sempre atentos e sair na frente para apresentar nossas atrações e diferenciais”, avaliou. Dirce comenta ainda que a integração dos municípios da região vem somar e dar uma nova dinâmica ao setor, uma vez que os profissionais terão mais opções a seus clientes, podendo assim fazer com que eles prolonguem suas estadias.

Parceria que faz a diferença

Segundo o gestor do Brusque Convention & Visitors Bureau, Jorge Luiz Ramos, que participa do projeto Workshop Trade SC pela primeira vez, os brusquenses estão aprendendo a fazer turismo diferenciado, apresentando além de seu comércio atrativo, suas belezas naturais. “A grande parceria que existe entre os municípios da região e a proximidade geográfica faz com que possamos planejar ações estratégicas que atraiam ainda mais visitantes, fazendo com que eles permaneçam mais tempo por aqui”, enfatizou, complementando que Brusque possui diversos potenciais turísticos ainda não explorados.

A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Margot Rosenbrock Libório, também avalia de forma positiva para o turismo a parceria entre Balneário Camboriú e as cidades da região. “A divulgação conjunta dos destinos impacta muito mais, despertando assim maior interesse do visitante, pois quem viaja busca o maior número de atrativos possíveis e nós mostramos que temos condições e estamos prontos para recebê-los bem”, salientou.

Ana Beatriz Frigerio Prates, do Convention & Visitors Bureau da Costa Esmeralda, Bombinhas, Porto Bela e Itapema, lembra que os potenciais turísticos dos destinos, unido à proximidade geográfica, faz com que a região catarinense se torne ainda mais atrativa. “Unindo forças somos mais fortes e mostramos que a região da Costa Verde Mar e do Vale Europeu tem todo o suporte necessário para atender aos visitantes”.

Lançamento da temporada

Ao final do evento, a operadora de turismo, Paola Góngora Torreblanca, fez um convite especial ao secretário de Turismo, Ademar Schneider, estendendo-o ao prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, de Balneário Camboriú, convidando-os a retornar a Santiago para o lançamento oficial da temporada de verão catarinense no Chile, que reunirá mais de 400 profissionais que atuam diretamente no setor turístico.

“É com muita satisfação que recebemos este convite, pois demonstra todo o carinho que os chilenos tem com nossa cidade”, comentou Schneider ao lembrar do forte vínculo existente com os chilenos, que iniciou em 2011, onde o país passou por um momento difícil após um terremoto e Balneário Camboriú acolheu todos os visitantes chilenos que estavam fora de seu país, visitando Balneário Camboriú. “Nossa cidade tem um carinho especial pelos chilenos e a reciproca é verdadeira, tanto que o prefeito Edson Piriquito foi homenageado neste país em 2011”.

Workshop Trade SC

O projeto conta ao todo com 38 parceiros: Sindicato dos Hotéis (Sindisol), BC Convention & Visitors Bureau , Beto Carrero World e os demais participantes que fazem parte do trade turístico e visam divulgar Balneário Camboriú e região de forma geral em seis países, os quais serão visitados em atividades divididas em nove etapas e 17 ações de marketing. Os países por onde passará o Workshop Trade SC são: Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Paraguai e Bolívia, sendo que em cada um destes locais haverá participação em feiras nacionais e internacionais e eventos em embaixadas, todos promovidos por parte do grupo brasileiro, contemplando reuniões com operadoras e agências de viagens que objetivam divulgar as riquezas do estado catarinense. A primeira etapa, que iniciou no dia 27 de agosto, passou por Lima, no Peru, Santiago, no Chile, e Mendoza, na Argentina.

O segundo dia de evento, em Santiago, iniciou com um café da manhã para recepcionar os operadores e agentes de viagens. Os participantes apresentaram os destinos e seus atrativos, frisando a expectativa para a Copa do Mundo 2014 que ocorrerá no Brasil, uma vez que mesmo Santa Catarina não sendo sede dos jogos, foi apontada como destino a ser visitado durante os eventos. Em seguida, foram abertas as mesas de rodadas de negócios, nas quais os profissionais puderam buscar mais detalhes sobre as novidades de cada localidade e equipamento turístico.

Click CamboriúTurismoUnião do segmento turístico visa atrair mais visitantes do Mercosul
PUBLICIDADE

Últimas notícias