• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cãominhada chama a atenção para cuidado com os animais

Foto: Sectur
Foto: Sectur

A Praça Almirante Tamandaré, no centro da cidade, foi o ponto de encontro para cães de vários tamanhos, idades e raças, acompanhados de seus donos no último domingo (18). O evento 4ª Cãominhada chamou a atenção de todos que circularam pelo local e além da caminhada, promoveu desfile de conscientização realizado pela Organização Não Governamental (ONG) Viva Bicho e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur).

A campanha deste ano trouxe o slogan: “Crueldade nunca mais” e deu ênfase à conscientização sobre os maus tratos com os animais, posse consciente, adoção e a importância do recolhimento dos dejetos dos animais, mantendo assim a cidade limpa, além de ajudar na prevenção de muitas doenças.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“A maioria das pessoas possui um animal de estimação em casa, por isso, o que queremos com esta caminhada é contribuir com a relevância dos temas apresentados este ano, pois realmente é muito triste saber que atrocidades acontecem com animais a todo momento, nos mais diversos lugares”, ressaltou o secretário de Turismo, Ademar Schneider.

Com cartazes que trouxeram fotos, frases e lei sobre maus tratos durante o pequeno percurso da manifestação – da Praça Almirante Tamandaré, passando pelas Avenidas Alvin Bauer, Brasil, Rua 1400, retornando pela Avenida Atlântica ate à praça -, os mais de 200 participantes acompanharam a vice-presidente da Viva Bicho, Heloísa Knabben, que alertou pelo carro de som: “Ao passear com seu cão, não esqueça de levar uma sacolinha para juntar a sujeira que ele fizer. Ajude a deixar nossa cidade limpa. Denuncie os maus tratos, pois isso é crime, vamos todos ficar atentos a posse consciente e responsável”.

Micheli Calegari, 18 anos, tem quatro cachorros, mas para a caminhada só levou dois deles. “Quem tem animal de estimação sabe o carinho que eles nos dão e o que eles significam, por isso, acho muito importante esta manifestação”, destacou.

Mara Regina Porcelani, 36 anos, sempre teve cachorros em casa, por isso, levou Zezinho, com pouco mais de 60 dias de vida para participar da manifestação. “É importantíssimo cuidarmos dos animais, pois eles fazem parte da família e merecem carinho, atenção e respeito. Quando alguém ver uma pessoa maltratando um animal tem que denunciar”, ponderou.

Click CamboriúTurismoCãominhada chama a atenção para cuidado com os animais
PUBLICIDADE

Últimas notícias