• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Sectur apresenta calendário de eventos para o 2º semestre

Trabalhar o público direto – os visitantes – com o objetivo de fomentar ainda mais o setor turístico em Balneário Camboriú. Este foi o principal assunto, durante a reunião da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) na última sexta-feira (12), realizada na Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) e que reuniu diversos representantes e de entidades de classes ligadas ao trade.

Conforme o secretário de Turismo, Ademar Schneider, durante a reunião foi feito um balanço geral das atividades realizadas no setor: esclarecimentos sobre a fiscalização sanitária e ordenamento dos ônibus que chegam à cidade; detalhamento do plano de marketing da Secretaria de Turismo, incluindo site, aplicativo para celular e e-mail marketing, que são voltados para os visitantes e implantação de novos Postos de Informações Turísticas (PITs). “Os números demonstram que estamos no caminho certo, pois tivemos uma boa temporada até agora, ao contrário de alguns outros destinos turísticos, por isso, avaliamos positivamente os resultados obtidos no setor turístico de Balneário Camboriú”, ressaltou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante a reunião, o secretário ainda detalhou as ações realizadas até o momento e apresentou oficialmente o projeto de implantação do Selo de Qualidade no Turismo, do Ônibus Panorâmico Turístico, o calendário de eventos para o segundo semestre de 2013 e Copa do Mundo 2014. “Para se obter bons resultados é preciso planejamento e determinação, por isso, todas as ações foram bem estudadas e têm como objetivo atrair mais visitantes para o a nossa cidade”, explicou.

Os projetos Workshop Trade 2013 – Promoção do destino Santa Catarina no Mercosul – e a Caravana do Beto Carrero no Brasil, nos estados do Paraná, São Paulo e Minas Gerais, foram os pontos fortes da noite, para os quais o secretário apresentou ações que também serão realizadas na Argentina, Uruguai, Peru, Chile, Equador e Paraguai. “Trabalhamos para potencializar o destino de modo a despertar o interesse em visitar nosso estado, consequentemente nossa cidade e região. Por isso, somos parceiros e iremos participar também da Caravana do Beto Carrero, para que assim possamos despertar e aquecer mais ainda o turismo interno”, salientou.

Click CamboriúTurismoSectur apresenta calendário de eventos para o 2º semestre
PUBLICIDADE

Últimas notícias