• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú aposta no turista que visitará o país na Copa 2014

A Copa das Confederações, conquistada pelo Brasil no último domingo (30), e a Copa do Mundo, que acontecerá em 2014, expõem o País ao mundo de forma incisiva. Por isso é de interesse de todos aproveitarem ao máximo a divulgação proporcionada por esses eventos. Mesmo não sendo sede dos jogos do próximo ano, Balneário Camboriú está inserida neste roteiro como destino turístico a ser visitado. “Mesmo que o estado catarinense não receba as partidas, nossa cidade está incluída como destino de visitação, e isso é muito importante para o setor turístico e econômico local”, avalia o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito.

O Brasil possui grande oferta de atrativos turísticos de Norte a Sul, mas somente 12 cidades receberão o megaevento da Copa do Mundo. Devido à facilidade geográfica existente entre Balneário Camboriú e as capitais paranaense e gaúcha, que sediarão os jogos da Copa, há grandes possibilidades de o município se tornar um local de parada dos participantes. ”Com o objetivo atender a mais esse nicho de mercado, planejamos algumas ações específicas para fomentar o setor e fazer com que a nossa cidade esteja preparada para receber esses visitantes”, ressalta o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ademar Schneider.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com Schneider, estão previstos cursos como Técnico de Guia de Turismo, de Qualificação e Qualidade no Atendimento, idiomas estrangeiros, dentre outros, todos gratuitos, além de trabalhos voltados à divulgação em países do Mercosul. ”Certamente a proximidade geográfica atrairá muitos visitantes do Mercosul para os eventos, por isso, pensamos em atrativos que despertarão ainda mais o interesse por nossa cidade”, revela.

O secretário lembra que em 2014, além de ser o ano da Copa, também será comemorado o cinquentenário de Balneário Camboriú. ”O fato das datas dos eventos serem próximas ao aniversário da cidade, faz com que tenhamos ainda mais motivos para celebrar. Estamos preparando um grande acontecimento para o período, com objetivo de atrair este turista em potencial, incrementando ainda mais tudo aquilo que a cidade tem a oferecer”, salienta.

Dirce Fistarol , diretora de hospedagem do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindisol), comenta que o fato de Balneário Camboriú ser um destino turístico consolidado e desenvolvido, de gastronomia internacional, de possuir comércio forte e um trabalho incisivo de divulgação de seus atrativos, faz com que seja despertada ainda mais a curiosidade dos participantes dos eventos. “Não há dúvidas que a Copa trará um incremento que refletirá positivamente em nossa cidade, por isso, mesmo não sendo destino alvo, estamos nos preparando para bem receber os visitantes”, ressalta Dirce, complementando que os hotéis estão preparando seus colaboradores bilíngues especialmente para este período, uma vez que os profissionais do setor turístico das Américas do Norte e Sul já buscam informações do município, que vem se destacando no Estado.

Para a Olga Ferreira, presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio Hoteleiro, Bares, Restaurantes e Similares (Sechobar), não há como Balneário Camboriú ficar fora da rota destes grandes eventos, por isso, a expectativa é grande e as ações de preparação e qualificação no turismo já iniciaram, com o objetivo de proporcionar mais atrativos turísticos neste período. “Acreditamos que, pelo município ser corredor entre duas sedes da Copa, fomentará ainda mais o setor”, declara.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúTurismoBalneário Camboriú aposta no turista que visitará o país na Copa 2014
PUBLICIDADE

Últimas notícias