• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Feriadão e bom clima agitam o turismo de Balneário Camboriú

Muitas opções trazem a Balneário Camboriú. A cidade, que tem parte de seu atrativo turístico nas belezas naturais, promete com infraestrutura de lazer, comércio, gastronomia e vida noturna, ser a alegria dos visitantes nesse feriadão, motivado pela celebração de Corpus Christi. Entre a hotelaria, há equipamentos com ocupação de 75%, marca semelhante a da temporada de verão.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ademar Schneider, assegura que todos os trabalhos de divulgação feitos, dentro do Brasil e no exterior, vêm nessa direção, de fortalecer Balneário Camboriú como destino turístico o ano todo. ”O feriado, que será prolongado para alguns profissionais, faz com que sejamos ponto de referência aos turistas que querem aproveitar estes quatro dias para se divertir, descansar e também ter seu momento de reflexão, já que é uma data religiosa”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com aproximadamente 110 estabelecimentos de hospedagem e cerca de 17 mil leitos, distribuídos por seus bairros, praias agrestes, avenidas centrais e transversais, Balneário Camboriú registra para o feriado, segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol), ocupação hoteleira média de 53%.

”Estão sendo superadas as nossas expectativas”, afirmou Dirce Fistarol, diretora de hospedagem do Sindisol, completando que, caso se confirmasse a previsão de muito sol, este percentual deve aumentar.

Entre os hotéis ouvidos pela Sectur, há estabelecimentos com registro de 75% de ocupação, sendo que os hóspedes viriam principalmente do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. O índice médio de permanência está em quatro dias e três noites.

O comércio do município, que apresenta um horário diferenciado e não vai parar no feriado, é outro setor que tem boa expectativa. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL), José Roberto Cruz acredita que ”a moda inverno, exibida nas vitrines, deve alavancar as vendas com um aumento de 4% sobre o mesmo período do ano passado”, ainda confirmando que a movimentação turística esperada no comércio é grande para os próximos dias.

Para a presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio Hoteleiro, Bares, Restaurantes e Similares de Balneário Camboriú (Sechobar), Olga Ferreira, houve mudança no perfil do turista que vem para a cidade nesta época do ano. ”Nossa posição geográfica faz com que sejamos rota de passagem dos destinos turísticos de inverno. Com variedade de opções, estamos prontos para receber e fidelizar esse visitante”, afirma.

Previsão do tempo

De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), a previsão até o sábado (1), é de tempo bom para a região litoral norte, com possibilidade de pequenas chuvas entre noites e madrugadas. Contudo, prevalecem dias com sol, apresentando temperaturas agradáveis com variações entre 10 e 22°C, podendo chegar aos 27°C. Maiores chances de chuva somente no domingo (1).

1 COMENTÁRIO

  1. O tempo refere-se ao estado momentâneo que ocorre em um determinado local a partir do ar atmosférico que pode ocorrer de maneira lenta ou rápida. Em diferença, o clima refere-se ao conjunto de condições atmosféricas que ocorrem em determinados locais em um determinado período de tempo de forma marcante.

Comments are closed.

Click CamboriúTurismoFeriadão e bom clima agitam o turismo de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias