Aumenta permanência de turistas em hotéis

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Campanha do Agasalho Construtora J.A. Russi arrecada mais de 2600 itens

Roupas, calçados e cobertores arrecadados serão destinados para a ARADEFI, ONG Coração Amigo e Casa de Caridade Madre Tereza de Calcutá

Depois das festas de fim de ano, técnicos da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) processam dados sobre o movimento turístico que apontam para um crescimento de até 31% no número de visitantes. A rede hoteleira, que tem 20 mil leitos, registrou taxa de ocupação de 95%, hospedes gaúchos lideram o ranking de reservas, seguidos por paranaenses, paulistas, catarinenses, capixabas e cariocas.

A diretora de Hospedagem do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (Sindisol), Dirce Fistarol, afirmou que “a comparação com o ano anterior não revela aumento substancial no número de reservas, mas há evidentemente uma permanência maior do turista no hotel”. A média atual está entre cinco e sete dias.

O prefeito Edson Piriquito afirma que “eventos como Brilhos de Natal e Réveillon Show, que animam o Natal e a festa da passagem do ano, funcionam como agentes do crescimento do fluxo turístico e, por consequência, contribuem para a sustentabilidade e, sobretudo para a geração de emprego e renda”.

Entre 20 de dezembro e dois de janeiro, o Posto de Informação Turísticas (PIT), no acesso da cidade pela Avenida do Estado, registrou a entrada de 359 ônibus com 15.136 visitantes. Argentinos, Paraguaios e Chilenos representam o maior número de turistas vindos do exterior. Jamile Santana, diretora da secretaria, acredita, entretanto, que o maior número de visitantes vem para Balneário Camboriú de carro.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

UniAvan abre inscrições para cursos de Pilotagem e Ciências Aeronáuticas

Os cursos são para Pilotagem Profissional de Aeronaves, Piloto Privado de Avião, Piloto Privado de Helicóptero e Ciências Aeronáuticas
- Publicidade -