• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Hotéis de BC podem chegar a total ocupação durante feriado

bc
Foto: Rafael Amancio

O feriado de Proclamação da República, nesta quinta-feira (15), pode ser uma prévia do que Balneário Camboriú terá na temporada de verão 2012/2013. Hotéis, desde a região central até as praias agrestes, registram taxa de ocupação que vai de 90 a 100%.

Levantamento realizado pela Secretaria de Turismo constatou que os turistas vêm, principalmente, dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, com estadia média de três dias. A cidade oferece 106 hotéis, 6.629 quartos com 16.687 leitos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e região (Sindisol), estima uma taxa de ocupação de 92%, número bem superior ao do mesmo período do ano passado, quando a taxa ficou 81%. Dirce Fistarol, diretora de hospedagem do Sindisol, destaca que o feriadão prolongado favorece a alta dos turistas na cidade. “Vivemos agora a pré-temporada e, se o tempo colaborar com sol, teremos Balneário Camboriú lotada”.

O comércio está preparado para receber um grande número de turistas, com investimentos em decorações natalinas e novidades da coleção 2013 estampadas nas vitrines, além de promoções exclusivas que prometem incrementar ainda mais as vendas. “No comparativo com o ano passado, temos a expectativa de um incremento de 4 a 5% nas vendas”, afirma Helder Couto Vieira, secretário executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas de (CDL).

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, acrescenta que a prefeitura vem investindo em todas as frentes de trabalho para bem receber o turista. “O grande impacto que o turista vai observar este ano é que a Praia Central, pela primeira vez em sua história, está totalmente própria para banho, em função dos investimentos em obras de drenagem pluvial que extinguiu 43 canais extravasores com água da chuva e esgoto clandestino, além de nova e moderna iluminação”.

O secretário de Turismo, Isaac Pires, acredita que o feriadão servirá como um impulso, tanto para o comércio quanto para hotelaria e gastronomia. “Nós estamos muito ansiosos com o feriado. Quando percebemos que a taxa de ocupação de muitos hotéis já havia chegado a 100% foi uma grata surpresa. Este feriadão servirá como um ensaio pré-temporada, a expectativa é de cidade movimentada e de turistas e moradores satisfeitos”.

Balneário Camboriú tem belas praias, vida noturna agitada, gastronomia diversificada com sabores de todos os continentes, comércio com variadas opções e equipamentos turísticos como o Parque Natural Municipal Raimundo González Malta, Zoológico Parque Cyro Gevaerd, Parque Unipraias, Complexo Turístico Cristo Luz, entre outras opções.

Click CamboriúTurismoHotéis de BC podem chegar a total ocupação durante feriado
PUBLICIDADE

Últimas notícias