Click Camboriú Turismo Feriado de Finados faz crescer número de reservas nos hotéis de BC

Feriado de Finados faz crescer número de reservas nos hotéis de BC

🕗 Publicado

em

- Publicidade -

NEWSLETTER

Receba diariamente nossas notícias por e-mail.

A frente fria que vinha atuando sobre Santa Catarina começou a se afastar para o Sudeste do Brasil e o feriado de Finados, na sexta-feira (2), deve ser movimentado em Balneário Camboriú. O Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (Sindsol) registra nos mapas de reserva da rede hoteleira, pelo menos, 68% de ocupação dos 20 mil leitos disponíveis na cidade.

Dirce Fistarol, diretora de Hospedagem do Sindsol, afirma que “o feriado de Finados historicamente nunca provocou grande fluxo turístico na cidade, mas excepcionalmente neste ano a procura está muito acima da média”. No mesmo período do ano passado a rede hoteleira não registrou mais que 38% da taxa de ocupação.

Outro aspecto importante é o maior número de reservas procedentes da capital paulista e interior de São Paulo, enquanto que, em anos anteriores, a demanda era na grande maioria de catarinenses, paranaenses e gaúchos. “É fato que reservas oriundas de São Paulo têm crescido paulatinamente”, acrescentou a diretora do Sindsol.

O Ministério do Turismo considera Balneário Camboriú um dos principais polos indutores do turismo no país. A cidade tem população fixa de 108 mil habitantes, mas no verão chega facilmente a um milhão de pessoas, especialmente nas festas de fim de ano. Além de equipamentos turísticos importantes, a cidade tem infraestrutura hoteleira, bares e restaurantes, e uma profusão de casas noturnas como em poucos lugares.

A reengenharia do sistema viário e outras obras de grande porte na orla da Praia Central, como a extinção de canais extravasores, com a construção de galerias sob a pista da Avenida Atlântica, para captar água da chuva e esgoto clandestino, e a nova iluminação nos seis quilômetros da praia, recuperaram passivo ambiental de mais de 40 anos na cidade e transformaram o principal cartão postal do município totalmente próprio para banho e seguro.

“Quem esteve aqui no ano passado e voltar nesta temporada, ficará impressionado com as mudanças e, sobretudo, com o alto índice de balneabilidade”, observa o prefeito Edson Piriquito. Ele ressalta que, além de promover a divulgação institucional da cidade em feiras, congressos e outros eventos do gênero, é importante que o gestor público ofereça contrapartida na forma de investimentos em infraestrutura para atender demandas, facilitar a vida de moradores e turistas.


COMENTE ABAIXO ⬇
- Publicidade -

ESPECIAL

Mais de 50 rótulos de cerveja ganham vitrine no Balneário Beer Week

O mundo cervejeiro vai invadir o Balneário Shopping a partir desta quinta-feira, 23

4º Balneário Beer Week traz cultura cervejeira ao Balneário Shopping

De 23 e 26 de maio, o 4º Balneário Beer Week trará uma programação especial envolvendo cervejarias da região, música e outras atrações ao Balneário Shopping

Balneário Shopping apresenta BS Hall para mercado de eventos

O BS Hall já é o endereço consagrado de eventos que levam a marca do Balneário Shopping
Publicidade