- PUBLICIDADE -

Temporada continua com a chegada da terceira idade em BC

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

3idade
Foto: Celso Peixoto

Depois do Réveillon e do Carnaval movimentarem a cidade com turistas vindos de todas as partes do país e do mundo é chegada a hora do público da terceira idade aproveitar o que Balneário Camboriú tem de melhor. O mês de março é visto pelo comércio e rede hoteleira como uma extensão da temporada de verão.

É um público que busca a tranquilidade das praias, dos atrativos turísticos, dos passeios às lojas. “A cidade já está com a estrutura da temporada toda montada, as ofertas são maiores, a movimentação da cidade é menor. Tudo isso atrai esse perfil de turista”, afirma Dirce Fistarol, diretora de hospedagem do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol). Segundo o Sindisol, a expectativa de taxa de ocupação para o mês de março é de 72%. No ano 2011 a ocupação ficou em 70%.

“A cidade oferece muita promoção, renovação de estoques nesta época, o que possibilita a este público consumir com mais facilidade”, afirma o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL) José Roberto Cruz. Helder Couto Vieira, diretor executivo da entidade conta que este é um público seletivo. “Eles gostam de um bom restaurante e investem para levar presentes para a família. O mês de março é uma extensão da nossa temporada”. A expectativa de vendas da entidade é de 2,5% a mais que no ano anterior.

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, diz que a alta taxa de ocupação na rede hoteleira ainda no mês de março mantém a cadeia do turismo aquecida, com resultado bom para o comércio e, sobretudo, contribuindo para a geração de emprego e aumento de renda.

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú Carlos Humberto Silva afirma que este segmento é muito importante para a cidade. “Nós valorizamos muito o público sênior, ele faz com que nossa temporada se estenda, principalmente nesta época quando a água do mar está mais quente e o clima é mais agradável. Tivemos uma temporada com dois milhões de turistas e esse público vem a somar”.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.