• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Encontro dos Amigos promete esquentar o último sábado de julho

A previsão é de chuva e de frio, mas a menos que aconteça um temporal, o 13º Encontro dos Amigos de Balneário Camboriú está confirmado para este sábado, 30, com início às 11 horas e término, pontualmente, às 17 horas. A previsão é de que 85 barracas estejam tomadas por grupos de amigos, que estarão confraternizando e recebendo seus convidados para celebrar a paz e a alegria de viver. A festa acontece na Avenida Atlântica, entre a Rua 2.500 e Praça Tamandaré.

Mas para que o evento não seja apenas sucesso de público, pois a previsão é de 10 mil participantes entre inscritos e pessoas que estarão circulando entre as barracas, é que na noite desta quarta-feira (27), foi realizada na Casa da Sogra, uma reunião para esclarecimentos e conscientização do que pode ou não durante a festa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança do município e Secretaria de Turismo, promotora do evento, estiveram reunidas com representantes dos grupos, que receberam, com antecipação, o regulamento do encontro.

O secretário de Turismo, Carlos Humberto Silva, expôs os aspectos gerais da festa e resumiu as normas. Sua principal preocupação é que os participantes não briguem, observem atentamente e respeitem o que foi recebido e, principalmente, cumpram os horários determinados. “Nossa intenção é que o Encontro de Amigos continue sendo um sucesso, por isso, peço a colaboração de todos”, lembrou.

O diretor geral de Turismo, Ademar Schneider, certificou que a Secretaria de Turismo, através de funcionários, irá circular entre as tendas, observando o cumprimento do regulamento. “Também estaremos captando sugestões, críticas e reclamações”, disse o diretor. Ele observa que o ponto de luz deve ser obtido com antecedência com parceiros dos grupos que já mantém pontos comerciais na Atlântica.

Também avisou que o som mecânico, apesar de ser proibido no regulamento, terá liberação, desde que esteja com volume de médio a baixo. “Cada participante deverá nos ajudar nesse item”, completou.

O capitão Delaíde, da Polícia Militar, também revelou que a preocupação da PM é que os participantes respeitem o horário de término da festa. “Pedimos que as pessoas, ao desmontar suas barracas, lembrem de retirar todos os objetos trazidos, como tijolos, cadeiras, etc”. O capitão pediu respeito ao regulamento e aproveitou para parabenizar a festa, que não registrou, até a última edição, intervenções maiores da corporação militar. A Polícia Civil confirmou presença ao evento, através do agente Júlio Urqueta, durante a reunião.

Já o diretor da Secretaria de Segurança do município, Maurício Chedid dos Santos, ratificou que a avenida será fechada às 3 horas da madrugada de sábado para o trânsito, e entre 7 e 8 horas será possível transitar com automotores somente se for para levar algum item às tendas. Chedid lembrou das obras que acontecem na Terceira e Quarta avenidas e que já causam transtornos, por isso pediu que os grupos atentem para os horários da festa. “Às 17 horas acabará o evento e às 18 horas é nossa intenção de iniciar a liberação da Atlântica”. Ele confirmou que a Guarda Municipal estará presente, dando apoio à Polícia Militar e fiscalizando o patrimônio público. “Estaremos com a GM em vários eventos no município, mas também, com certeza, no Encontro dos Amigos, para auxiliar que a ordem seja mantida”, disse.

O sargento Ferreira, do Corpo de Bombeiros, chamou atenção para alguns itens de segurança da festa como a fiação elétrica, que deve estar pelo menos a três metros de altura, que não seja fixada em barras ou objetos metálicos, com exceção de que estejam isolados e que não sejam feitas gambiarras. Também que todas as barracas que acenderem fogo deverão ter o seu extintor e que meia pista da Atlântica deverá estar livre para passagem de ambulâncias, caso seja necessária. “Botijões de gás devem estar fora das barracas e longe de fontes de calor”, mencionou o sargento, afirmando que os Bombeiros estarão no local e não permitirão que sejam feitas irregularidades. “Iremos fiscalizar”, pontuou.

Click CamboriúTurismoEncontro dos Amigos promete esquentar o último sábado de julho
PUBLICIDADE

Últimas notícias