• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Boas expectativas para o turismo da temporada

verao 2010 030110 foto silvia bomm 34Balneário Camboriú está com tudo pronto para receber turistas de todos os estados do Brasil e até do exterior durante a temporada de verão. Com exuberante beleza natural e vida noturna movimentada, gastronomia requintada, parques e até zoológico, a cidade é uma excelente opção para turistas de todos os cantos do planeta.

A expectativa da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) é positiva, levando-se em conta o movimento dos anos anteriores e o grande potencial que a cidade apresenta. De acordo com o secretário de Turismo do município, Ademar Schneider, espera-se um crescimento de 10% a 15% na vinda de turistas para esta temporada, em relação aos números do verão passado. O fluxo turístico de 2009, segundo o departamento de Planejamento da Sectur, que analisa a coleta residual de lixo da cidade, foi de 2,3 milhões entre os meses de dezembro de 2009 a março de 2010.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Especificadamente, quando se fala em número de ônibus, Schneider aponta dados exatos coletados através do Portal de Informações Turísticas (PIT) da Sectur, nos anos anteriores. “Acreditamos que passarão por Balneário Camboriú, durante a temporada, aproximadamente três mil ônibus de turismo”, destacou o secretário, frisando que devido à divulgação no Mercosul, turistas de países como Argentina e Chile, deverão vir massivamente ao município. “Nosso trabalho de divulgação frente ao Mercosul proporcionou uma amplitude de Balneário Camboriú. As operadores destes trades definitivamente abraçaram a causa turística e colocaram nossa cidade como prioridade”, enfatizou.

Quanto aos meios de transporte utilizados pelos turistas, o secretário foi unânime: “Além de automóveis e ônibus, com certeza, os voos fretados, também conhecidos como charters, serão a opção de muitas das pessoas que virão a Balneário Camboriú, principalmente os do Mercosul e Chile”. O secretário lembra que visitantes vindos através de terminais aeroportuários poderão movimentar de forma significativa a economia da Costa Verde e Mar.

Além disso, Schneider salientou que o curso de Qualidade no Atendimento ao Turista, promovido pela Prefeitura de Balneário Camboriú através da Sectur, foi primordial para a qualificação do atendimento. “Balneário mostrará que, além das infinitas belezas naturais, atrações diversas, gastronomia, vida noturna, tem uma cadeia produtiva de bons profissionais, que prezam o aprimoramento no atendimento ao turista”, ressalvou.

Atrações

Durante toda a temporada, que vai de dezembro até março, os visitantes encontrarão uma diversidade de opções em Balneário Camboriú. Além de toda a programação natalina, que iniciou no dia 13 de dezembro com o Brilhos de Natal e se estenderá até 10 de janeiro, os turistas apreciarão o tradicional Reveillon Show na orla da Praia Central – este ano com seis balsas disparando fogos de artíficio.

Mesmo com todas estas atrações, Balneário Camboriú proporciona muito mais para os visitantes. Nos meses de janeiro e fevereiro, o visitante e os moradores poderão encontrar atividades de verão na Praia Central, que vão desde aeróbica, ginástica, esportes diversificados, cultura e até recreações. E quando os visitantes pensarem que já terminou, a cidade, que é uma das 65 cidades indutoras de turismo do Brasil, mostra que ainda tem mais, com muito agito e festa no Carnamboriú 2011, que deverá acontecer de 4 a 8 de março, no Pontal Norte e no Centro, com vários shows e matinês infantis, para fechar a temporada com chave de ouro.

Click CamboriúTurismoBoas expectativas para o turismo da temporada
PUBLICIDADE

Últimas notícias