• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Hotéis da cidade esperam lotação de 80 por cento neste feriado

O feriado do próximo dia 2 de novembro, terça-feira, será diferente dos outros. Isso por que no domingo (31), acontece o segundo turno das eleições. Apesar de a votação, representantes do comércio, hotéis e pontos turísticos de Balneário Camboriú estão confiantes e acreditam receber muitos visitantes.

praia bc

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A previsão do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol) é de que 80% dos leitos estejam ocupados neste feriadão. Segundo a direção da entidade, a expectativa é de receber turistas dos países do Mercosul, de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, além do Sul do Brasil.

O comércio de Balneário Camboriú também está esperançoso com o feriado. A aposta da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) é que após exercer a cidadania e votar em suas respectivas cidades, os visitantes venham até Balneário Camboriú e aproveitem a cidade até terça-feira. A expectativa é de um incremento de até 12% nas vendas.

O Parque Unipraias Camboriú e do Complexo Turístico Cristo Luz – dois dos maiores equipamentos turísticos da cidade – também estão preparados para receber um número considerável de visitantes.

Para o secretário de Turismo, Ademar Schneider, depois do feriado produtivo de 12 de outubro e com a chegada de 15 de novembro, o 2 de novembro, juntamente com a eleição, teria movimentação inferior aos outros períodos similares. Porém, Schneider lembra que segundo pesquisas é esperada uma forte movimentação turística na cidade, e mais uma vez, a superação das expectativas.

Em 2008, com o feriado caindo no domingo, a cidade recebeu 42 ônibus de turismo. Já em 2009, esse número aumentou para 126, pois o dia 2 caiu na segunda-feira. A tendência neste ano é que o fluxo turístico seja maior já que o Dia de Finados cairá na terça-feira e a predisposição característica dos visitantes é emendar a segunda-feira. Em 2009 a maioria dos visitantes eram de brasileiros. Setenta e sete ônibus vieram do Rio Grande do Sul; 19 de São Paulo; 13 de Santa Catarina; 11 do Paraná; dois de Minas Gerais; um do Acre; um do Mato Grosso do Sul; um da Argentina e um do Chile.

Click CamboriúTurismoHotéis da cidade esperam lotação de 80 por cento neste feriado
PUBLICIDADE

Últimas notícias