• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú integra visitas turísticas do Citmar

Nada melhor do que conhecer bem um ponto turístico para dar informações consistentes sobre ele. É pensando desta forma que o Colegiado de Turismo da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), através do Consórcio da Costa Verde & Mar (Citmar), realiza até o dia 17 de novembro viagens de familiarização – conhecidas como fanturs – com participação das secretarias de turismo que integram o consórcio, incluindo Balneário Camboriú. A capacitação, feita principalmente com funcionários dos postos de informações turísticas (Pits), iniciou nesta segunda-feira (25) e terá mais duas etapas em novembro. A segunda será no dia 10.

famtur

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A primeira viagem teve como cenários as cidades de Bombinhas, Porto Belo e Itapema. Técnicos em turismo, secretários, diretores, atendentes e assessores do turismo das 11 cidades que integram a região fizeram o passeio e conheceram sítios históricos, roteiros culturais, passaram por recantos paradisíacos e outros pontos turísticos de cada município. Segundo explica a técnica do consórcio, Vivian Floriani, a ação do colegiado deseja aumentar o nível de informações integradas regionais. “Para que os funcionários dos portais de turismo saibam dar informações, não apenas de seu município, mas de toda a região. Devemos ter resultados positivos já para esta temporada”, conclui Vivian.

A atendente do PIT de Balneário Camboriú, Fernanda Boni, foi um dos cinco funcionários da Secretaria de Turismo do município que participou do Fantur, com outras 35 pessoas da região. Para ela, a capacitação foi bastante válida. “No PIT, recebemos muitos visitantes que nos perguntam sobre Bombinhas, Itapema, Itajaí, Porto Belo, Beto Carrero, e outros lugares turísticos. A gente sempre indica os PITs dessas cidades, mas com informação adicional, poderemos oferecer dados mais eficientes”, analisa Fernanda que passou a conhecer, com esta ação, a Ilha de Porto Belo, em Porto Belo, o Museu Naval Casa do Homem do Mar e o Museu Comunitário Engenho do Sertão, ambos em Bombinhas. “Foi um passeio muito proveitoso”, diz.

Participam do treinamento funcionários do turismo das cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Bombinhas, Itapema, Porto Belo, Balneário Piçarras, Penha, Luiz Alves, Camboriú, Ilhota e Navegantes, municípios que também recebem os fanturs. Nesta segunda-feira, a ação começou pelo sul da Costa Verde & Mar, em Bombinhas, Porto Belo e Itapema. No dia 10, segue para Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí e Navegantes. A última etapa será no dia 17, nas cidades de Luiz Alves, Ilhota, Balneário Piçarras e Penha.

Click CamboriúTurismoBalneário Camboriú integra visitas turísticas do Citmar
PUBLICIDADE

Últimas notícias