Click Camboriú Turismo Hotéis devem atingir cem por cento de ocupação em outubro

Hotéis devem atingir cem por cento de ocupação em outubro

🕗 Publicado

em

- Publicidade -

NEWSLETTER

Receba diariamente nossas notícias por e-mail.

O trade turístico de Balneário Camboriú está com expectativa de receber de 10% a 40% mais turistas nas festas e feriados de outubro, em relação ao mesmo período do ano passado. Cerca de 50 mil pessoas são esperadas somente em um Complexo Turístico da cidade para o mês de outubro.

A expectativa da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú é das melhores. Segundo o secretário de Turismo, Ademar Schneider a lotação já está esgotada para o final de semana que antecede o feriado do dia 12, uma terça-feira. “Se mais cedo aconteceu essa procura, certamente teremos boa ocupação também nos outros finais de semana do mês, durante as oktoberfestas”, disse o secretário. Para Schneider a divulgação realizada pela secretaria em diversos estados no últimos meses, principalmente em exposições, feiras e demais eventos, também contribuiu para o aumento da procura pela cidade.

Devido à data comemorativa de 12 de outubro – dedicada à padroeira oficial do Brasil – e às festas tradicionais como Oktoberfest ( Blumenau de 7 a 24) e Marejada ( Itajaí de 8 a 24), o Parque Unipraias Camboriú deve receber aproximadamente 50 mil pessoas durante todo o mês. Segundo o gerente comercial do parque, Mário Celso de Oliveira, o número de visitantes pode ser 40% maior que em outubro de 2009, quando o Unipraias recebeu 35 mil visitantes.

Nos hotéis da cidade a expectativa também é positiva. De acordo com Pedro Mário dos Anjos, assistente comercial de um hotel da Avenida Central, outubro será um mês movimentado. “Esperamos que 100% de nossos leitos sejam ocupados”, disse. Segundo o assistente, a maioria dos turistas é do Mercosul, com destaque para o Uruguai e a Argentina. E do Brasil, grande parte deve vir dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Outro hotel da cidade, localizado na Avenida Brasil, deverá ter 70% das ocupações preenchidas durante o mês. Para o agente de reservas, Gabriel Fengler Figueiredo, o número será superior ao ano passado, quando 55% dos leitos foram preenchidos. “Esperamos pessoas de vários lugares, principalmente do Chile, Argentina, São Paulo e Paraná”, salientou Figueiredo.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL), Altamir Osni Teixeira, enfatizou que em decorrência dos feriados prolongados e das festas de outubro, a expectativa dos comerciantes também é muito grande. “Acreditamos que todo o mês será muito proveitoso, mas sabemos que no feriado do dia 12 teremos mais circulação de turistas, o que deve representar um incremento de 8% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado”, finalizou Teixeira.


COMENTE ABAIXO ⬇
- Publicidade -

ESPECIAL

4º Balneário Beer Week traz cultura cervejeira ao Balneário Shopping

De 23 e 26 de maio, o 4º Balneário Beer Week trará uma programação especial envolvendo cervejarias da região, música e outras atrações ao Balneário Shopping

Balneário Shopping apresenta BS Hall para mercado de eventos

O BS Hall já é o endereço consagrado de eventos que levam a marca do Balneário Shopping

Cinematerna exibe “De Pernas Para o Ar 3” e traz bate-papo sobre Maternidade Mais...

O terceiro filme da série “De Pernas Para o Ar” será a atração do Cinematerna desta quarta-feira, 8 de maio, no Balneário Shopping
Publicidade