- PUBLICIDADE -

Curso de qualificação no atendimento ao turista já tem mais de 130 inscritos

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

inscricoesEm menos de três dias, mais de 130 pessoas já se inscreveram para o curso de qualificação no atendimento ao turista que inicia na próxima segunda-feira e será ministrado através da parceria entre a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Sectur) e Ministério do Turismo. A empresa ADRVale, de Brusque, foi a vencedora da licitação e aplicará o curso com foco na excelência no atendimento.

A responsável pelo setor de Planejamento e Pesquisa da Sectur, Maritza Koprowski, explicou que o público-alvo são os ambulantes, agentes de trânsito, monitores do estacionamento rotativo, atendentes do comércio e da hotelaria, mas ressaltou que qualquer pessoa, independente de idade e qualificação, pode se inscrever.

Serão quatro dias de aula nos quais serão aplicados conteúdos referentes à qualidade no atendimento, etiqueta postural e pessoal, motivação, manipulação e higiene de alimentos, informações turísticas, além do espanhol básico. “No quarto dia deve ser realizado passeio nos principais pontos turísticos da cidade, como Cristo Luz, Unipraias, Barco Pirata e Zoológico”, salientou Maritza.

Os cursos serão ministrados nos períodos matutino e noturno e a meta da Sectur é fechar 1,4 mil inscrições até o dia 22 de novembro. Na próxima segunda-feira, das 8h30 ao meio-dia, uma turma iniciará as aulas, e das 19h30 às 22h30 outras três turmas serão atendidas.

As aulas da turma da manhã acontecerão na Faculdade Avantis, localizada na Avenida Marginal Leste, nº 3.600, Km 12, no Bairro dos Estados. À noite as aulas serão oferecidas no Colégio Vereador Santa, situado na Rua 2.450, nº 420, no Centro.

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, considera que trazer uma empresa qualificada com experiência no turismo para ministrar os cursos promovidos todos os anos pela Sectur significa valorizar ainda mais a cidade, que é um dos três indutores do turismo do Estado. “Buscamos excelência no atendimento ao turista, pois, em nossas divulgações estamos atraindo visitantes com poder aquisitivo maior e mais exigente. Precisamos estar preparados para todos os públicos”, finalizou.

Mais informações sobre o curso de qualificação turística pelo telefone (47) 3367-8122, no setor de Planejamento.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.