• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Curso de qualificação no atendimento ao turista já tem mais de 130 inscritos

inscricoesEm menos de três dias, mais de 130 pessoas já se inscreveram para o curso de qualificação no atendimento ao turista que inicia na próxima segunda-feira e será ministrado através da parceria entre a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Sectur) e Ministério do Turismo. A empresa ADRVale, de Brusque, foi a vencedora da licitação e aplicará o curso com foco na excelência no atendimento.

A responsável pelo setor de Planejamento e Pesquisa da Sectur, Maritza Koprowski, explicou que o público-alvo são os ambulantes, agentes de trânsito, monitores do estacionamento rotativo, atendentes do comércio e da hotelaria, mas ressaltou que qualquer pessoa, independente de idade e qualificação, pode se inscrever.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Serão quatro dias de aula nos quais serão aplicados conteúdos referentes à qualidade no atendimento, etiqueta postural e pessoal, motivação, manipulação e higiene de alimentos, informações turísticas, além do espanhol básico. “No quarto dia deve ser realizado passeio nos principais pontos turísticos da cidade, como Cristo Luz, Unipraias, Barco Pirata e Zoológico”, salientou Maritza.

Os cursos serão ministrados nos períodos matutino e noturno e a meta da Sectur é fechar 1,4 mil inscrições até o dia 22 de novembro. Na próxima segunda-feira, das 8h30 ao meio-dia, uma turma iniciará as aulas, e das 19h30 às 22h30 outras três turmas serão atendidas.

As aulas da turma da manhã acontecerão na Faculdade Avantis, localizada na Avenida Marginal Leste, nº 3.600, Km 12, no Bairro dos Estados. À noite as aulas serão oferecidas no Colégio Vereador Santa, situado na Rua 2.450, nº 420, no Centro.

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, considera que trazer uma empresa qualificada com experiência no turismo para ministrar os cursos promovidos todos os anos pela Sectur significa valorizar ainda mais a cidade, que é um dos três indutores do turismo do Estado. “Buscamos excelência no atendimento ao turista, pois, em nossas divulgações estamos atraindo visitantes com poder aquisitivo maior e mais exigente. Precisamos estar preparados para todos os públicos”, finalizou.

Mais informações sobre o curso de qualificação turística pelo telefone (47) 3367-8122, no setor de Planejamento.

1 COMENTÁRIO

  1. Muito legal esses cursos de qualificação. Significa q teremos profissionais mais bem preparados para nos atender. =]
    Para quem não mora no Sul e qr ter outras opções de cursos de aprimoramento, uma dica é esse aqui: http://www.essachanceesua.com.br Tem em vários lugares do país.
    Um abraço!

Comments are closed.

Click CamboriúTurismoCurso de qualificação no atendimento ao turista já tem mais de 130...
PUBLICIDADE

Últimas notícias