• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú e Mar Del Plata estreitam relações

ZD4RX6MTO Workshop Trade 2010 que se tornou uma grande oportunidade de união entre poderes públicos e privados, tanto da região da Costa Verde e Mar, quanto no âmbito internacional. O projeto, que foi idealizado em Balneário Camboriú e atualmente trabalha no Mercosul com a parceria de 37 empresas privadas e entidades públicas, rendeu para duas cidades que tem características peculiares, praia, sol, agito, compras e vida noturna, além de seus mais variados atrativo, uma proposição de parceria importante.

Na tarde desta sexta-feira, 20, em Mar del Plata, o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, foi recepcionado pela vice-presidente da entidade de turismo municipal da cidade argentina, Valeria Méndez, e pela diretora e coordenadora de cooperação internacional da municipalidade, Ariana Bazan. O encontro aconteceu na Entidade Municipal de Turismo de Mar del Plata, Emtur, entre 12 e 13 horas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A visita deixou entrelaçado um possível acordo entre as duas cidades, para que, nos próximos meses, Mar del Plata e Balneário Camboriú assinem um tratado de cidades irmãs, como ocorreu em Punta del Este, no dia 14 de agosto passado. O secretário e a vice-presidente trocaram lembranças das cidades, como vídeos, revistas e folhetos, sendo que Valéria repassou a Ademar uma publicação turística completa do município. Já Ademar presentou a o turismo da cidade argentina com uma obra de arte – um quadro feito com alumínio batido do artista plástico Reiner Wolff – no qual está ilustrada a Ilha das Cabras e a chave do município de Balneário Camboriú.

A representante da entidade municipal de Mar del Plata disse que a intenção do poder público é de que os brasileiros venham à Mar del Plata e se sintam em casa, assim como possam ser elaborados projetos no campo do turismo e promoção em conjunto com a Capital Catarinense do Turismo. “Queremos estreitar laços com Balneário Camboriú e firmar um termo de cooperação e integração”, analisou Valéria, que repassou ao secretário informações sobre o funcionamento do turismo em Mar del Plata.

Já o secretário pontuou que Mar del Plata, Balneário Camboriú e Punta del Este oderiam formar uma grande parceria em prol do desenvolvimento econômico mútuo. “Todos vivemos o turismo como principal indústria, inclusive a construção civil que se beneficia do desenvolvimento do setor. Temos uma época comum, a da sazonalidade. Podemos trabalhar juntos para crescer economicamente, tanto no turismo, como no comércio e na cultura, de maneira geral”, colocou Ademar. O secretário também explicou sobre o turismo de Balneário Camboriú, a segurança – que em breve colocará a guarda municipal armada nas ruas- e o monitoramento das câmeras de vigilância em vias públicas e as futuras instalações de câmeras em órgãos públicos.

A coordenadora Ariana, responsável pela cooperação internacional de Mar del Plata, analisou que a parceria deve acontecer para que haja desenvolvimento, num conceito muito além do trabalho pela equiparação dos municípios. “O que se sabe não tem valor, a menos que se coloque em prática o que se sabe”, complementou o secretário Ademar. Ao fim do encontro, o representante da Prefeitura de Balneário Camboriú concedeu entrevista ao Canal 2 de Mar del Plata, através da Canfra Produções.

Click CamboriúTurismoBalneário Camboriú e Mar Del Plata estreitam relações
PUBLICIDADE

Últimas notícias