- PUBLICIDADE -

Balneário Camboriú e Mar Del Plata estreitam relações

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

ZD4RX6MTO Workshop Trade 2010 que se tornou uma grande oportunidade de união entre poderes públicos e privados, tanto da região da Costa Verde e Mar, quanto no âmbito internacional. O projeto, que foi idealizado em Balneário Camboriú e atualmente trabalha no Mercosul com a parceria de 37 empresas privadas e entidades públicas, rendeu para duas cidades que tem características peculiares, praia, sol, agito, compras e vida noturna, além de seus mais variados atrativo, uma proposição de parceria importante.

Na tarde desta sexta-feira, 20, em Mar del Plata, o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, foi recepcionado pela vice-presidente da entidade de turismo municipal da cidade argentina, Valeria Méndez, e pela diretora e coordenadora de cooperação internacional da municipalidade, Ariana Bazan. O encontro aconteceu na Entidade Municipal de Turismo de Mar del Plata, Emtur, entre 12 e 13 horas.

A visita deixou entrelaçado um possível acordo entre as duas cidades, para que, nos próximos meses, Mar del Plata e Balneário Camboriú assinem um tratado de cidades irmãs, como ocorreu em Punta del Este, no dia 14 de agosto passado. O secretário e a vice-presidente trocaram lembranças das cidades, como vídeos, revistas e folhetos, sendo que Valéria repassou a Ademar uma publicação turística completa do município. Já Ademar presentou a o turismo da cidade argentina com uma obra de arte – um quadro feito com alumínio batido do artista plástico Reiner Wolff – no qual está ilustrada a Ilha das Cabras e a chave do município de Balneário Camboriú.

A representante da entidade municipal de Mar del Plata disse que a intenção do poder público é de que os brasileiros venham à Mar del Plata e se sintam em casa, assim como possam ser elaborados projetos no campo do turismo e promoção em conjunto com a Capital Catarinense do Turismo. “Queremos estreitar laços com Balneário Camboriú e firmar um termo de cooperação e integração”, analisou Valéria, que repassou ao secretário informações sobre o funcionamento do turismo em Mar del Plata.

Já o secretário pontuou que Mar del Plata, Balneário Camboriú e Punta del Este oderiam formar uma grande parceria em prol do desenvolvimento econômico mútuo. “Todos vivemos o turismo como principal indústria, inclusive a construção civil que se beneficia do desenvolvimento do setor. Temos uma época comum, a da sazonalidade. Podemos trabalhar juntos para crescer economicamente, tanto no turismo, como no comércio e na cultura, de maneira geral”, colocou Ademar. O secretário também explicou sobre o turismo de Balneário Camboriú, a segurança – que em breve colocará a guarda municipal armada nas ruas- e o monitoramento das câmeras de vigilância em vias públicas e as futuras instalações de câmeras em órgãos públicos.

A coordenadora Ariana, responsável pela cooperação internacional de Mar del Plata, analisou que a parceria deve acontecer para que haja desenvolvimento, num conceito muito além do trabalho pela equiparação dos municípios. “O que se sabe não tem valor, a menos que se coloque em prática o que se sabe”, complementou o secretário Ademar. Ao fim do encontro, o representante da Prefeitura de Balneário Camboriú concedeu entrevista ao Canal 2 de Mar del Plata, através da Canfra Produções.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.