• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Turismo religioso espera atrair 170 mil pessoas à Camboriú

O evento que será realizado nos dias 24 de abril a 04 de maio na cidade de Camboriú, trouxe, na última edição, no ano de 2009, mais de 400 caravanas de diversos estados brasileiros. Para este ano a expectativa é ainda maior, pois, com a baixa no preço de passagens aéreas, estima-se um aumento de 15% em vôos com pessoas que virão a Capital de Missões.

Nos últimos cinco anos, segundo o secretário da fazenda do município, Sérgio Venâncio, somente através de alvarás do comércio temporário no evento, a prefeitura já recolheu mais de 2 milhões de reais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O evento, que é organizado pelos Gideões Missionários da Última Hora, instituição que mantêm 1200 famílias em 30 países, com o apoio da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado através do Funturismo, beneficia a cidade através de empregos temporários.

Estima-se que mais de 5 milhões de pessoas já tenham passado na cidade em vinte oito anos de congresso. Atualmente, a cidade de Camboriú tem 58.000 habitantes, e sua economia está ligada ao cultivo do arroz.

Durante a festividade cristã, a cidade de Balneário Camboriú recebe parte dos turistas, que no ano passado representou, segundo o Sindisol, um aumento de 55% de hospedagens em hoteis da cidade.

Click CamboriúTurismoTurismo religioso espera atrair 170 mil pessoas à Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias