• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Com novo esquema de trânsito e ciclofaixa, Barra terá alterações viárias

Balneário Camboriú anuncia alterações viárias permanentes no Bairro da Barra a partir desta quinta-feira, 14

Na quinta-feira, 14 de março, a partir das 9h, moradores e visitantes de Balneário Camboriú testemunharão mudanças significativas nas vias do bairro da Barra. Implementadas pela Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito), essas alterações visam atender às demandas da comunidade, prometendo uma transformação duradoura na dinâmica viária local.

Dentre as modificações está a Rua Jardim da Saudade, que passará a ser mão única no sentido leste-oeste entre a Rua Ademar Rebelo Linhares e a Rua Maria Mansotto. Além disso, esta via receberá uma ciclofaixa ao longo de toda sua extensão no lado direito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O trecho entre a Rua Emanuel Rebelo dos Santos e a Rua Ademar Rebelo Linhares contará com sentido duplo, acompanhado por uma nova ciclofaixa, resultando na eliminação de vagas de estacionamento à esquerda.

As ruas Firmino Taveira Cruz e Donaciano dos Santos também sofrerão mudanças, adotando mão única em direções opostas, facilitando o fluxo de veículos e garantindo maior segurança aos usuários da via. A medida afeta sete transversais entre a Rua Jardim da Saudade e a Rua Donaciano dos Santos, das quais apenas duas manterão mão dupla.

Além das alterações permanentes, o dia 14 será marcado por modificações provisórias devido a eventos específicos. A Avenida Atlântica, por exemplo, terá uma faixa isolada em trecho próximo à Praça Almirante Tamandaré, para acomodar a caminhada de Conscientização contra a Violência Doméstica. Outras interdições ocorrerão na mesma avenida e na Rua 1400, visando a realização de obras e eventos, impactando temporariamente o estacionamento e o fluxo de veículos.

Click CamboriúTrânsitoCom novo esquema de trânsito e ciclofaixa, Barra terá alterações viárias
PUBLICIDADE

Últimas notícias