• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Motociclista morre em acidente com caminhão em Navegantes

Condutor de 33 anos morreu esmagado pelo caminhão

NAVEGANTES – O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado às 18h desta terça-feira, 04.maio.2021, para atendimento de ocorrência de acidente de trânsito, na Rua Orlando Ferreira, no Bairro Machados.

Ao chegar no local, as guarnições das viaturas ASU-444 (ambulância) e ABTR-69 (caminhão de combate à incêndio e resgate) confirmaram a natureza da ocorrência, tratando-se de uma colisão em via pública envolvendo uma moto Kawasaki ZX 1200, com placa de Navegantes, e um caminhão Volvo FH12 380 4X2T, com placas de Itajaí.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na cena, o condutor da motocicleta, identificado com as iniciais D.R.M., 33 anos, encontrava-se em decúbito lateral esquerdo sob o caminhão. Na avaliação da cena foi adotada como medida de segurança o isolamento, com cones de sinalização da via, faixa zebrada e afastamento dos populares próximos da motocicleta, a qual apresentava vazamento de combustível.

O motor do caminhão e do frigorífico estavam funcionando, sendo solicitado o desligamento juntamente com o acionamento do freio estacionário. Por não ser possível assegurar a estabilidade do caminhão, os socorristas efetuaram a abordagem da vítima minimizando os riscos, pelas laterais e não entrando sob o caminhão.

Foi averiguada a inconsciência da vítima usando o método AVDI. Em seguida, na avaliação inicial foi percebida a amputação traumática do membro superior esquerdo e grave avulsão em toda a extensão do membro superior direito, juntamente com múltiplas fraturas abertas.

Foi retirado o tênis da vítima para colocação do oxímetro nos dedos do pé e feita a checagem do pulso distal, verificando a ausência de pulso nessa extremidade. Na sequência, os socorristas efetuaram a retirada do capacete da vítima, com auxílio da equipe do SAMU (Bravo 05) e dos Bombeiros Voluntários de Navegantes.

Foi verificada a suspeita de trauma raqui-medular (TRM) na região cervical e confirmada a ausência de pulso carotídeo, além da constatação das pupilas em midríase paralítica. Adicionalmente, foi percebido o afundamento do tórax da vítima. Pela extensão dos danos (lesões incompatíveis com a vida), a equipe da Bravo 05 em conjunto com a regulação do SAMU caracterizaram o óbito da vítima no local.

Com o apoio do ABTR-69, foi mantido o isolamento do local e preservação do corpo da vítima até a chegada do IGP na cena.

Click CamboriúTrânsitoMotociclista morre em acidente com caminhão em Navegantes
PUBLICIDADE

Últimas notícias