- PUBLICIDADE -

Caminhões enfrentam dificuldade para subir a Avenida Panorâmica

Veículos ficaram empacados na subida da nova avenida, causando transtornos no trânsito

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Nos últimos dias, pelo menos quatro veículos foram registrados enfrentando dificuldades para subir a nova Avenida Panorâmica. Os veículos ficaram empacados na subida causando transtornos no trânsito. Vídeos e fotos circularam nas redes sociais gerando discussões em torno da via recém inaugurada.

A nova avenida tem 550 metros e liga a Avenida Martin Luther até a Avenida das Flores por sobre o morro da antiga pedreira. Segundo o secretário de Planejamento Rubens Spernau, a obras serviria para resolver os congestionamentos constantes na confluência das avenidas do Estado com a Quarta Avenida, na rótula das sereias. O trânsito que vem da Avenida Martin Luther em direção à Avenida das Flores e a BR-101 passa direto pela Avenida Panorâmica, aliviando assim o trânsito na região da entrada da Quarta Avenida.

Desde a inauguração da via, no dia 20 de setembro, a inclinação na subida da pista foi motivo de debate na cidade. Diversos motoristas relataram que tiveram certa dificuldade para realizar a subida.

No feriado de 12 de outubro, um caminhão bitrem não conseguiu subir a Panorâmica e causou congestionamento na Avenida Martin Luther, que precisou ter seu trânsito interrompido para o veículo voltar de ré. Nesta terça-feira (13), dois novos registros foram feitos. Um caminhão não conseguiu subir a via na parte da manhã e outro no final da tarde. E nem só veículos de cargas foram registrados. Uma foto de um carro parado na via também está circulando.

Apesar da recorrência, nada foi feito para evitar novos casos. A solução para o problema parece ser um tanto quanto drástica: proibir o acesso de veículos pesados à Av. Panorâmica e definir para estes que a rota para a Avenida das Flores seja feita a partir da Alvin Bauer. Mas se a intenção da construção deste novo acesso era encurtar caminho, alguns motoristas terão na realidade que percorrer um trajeto mais longo.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.