• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Obra de drenagem na Contorno Sul segue com uma pista interrompida

Trânsito será normalizado até terça-feira, 7

Obra de drenagem na Contorno Sul segue com uma pista interrompida
Divulgação

Com as obras de macrodrenagem do Centro de Itajaí em fase final, a avenida Abrahão João Francisco (Contorno Sul) tem ainda uma pista interrompida no cruzamento com a Marcos Konder. As intervenções têm como objetivo solucionar os problemas crônicos de alagamentos na região. O trecho esteve bloqueado durante o sábado, 4, e domingo, 5, e os trabalhos seguem até terça-feira, 7.

A equipe de serviço encontrou uma camada de 30 centímetros de concreto abaixo do asfalto e precisou perfurar o bloco para continuar a ligação entre as galerias da Marcos Konder e Contorno Sul. Equipes da Coordenadoria de Trânsito (Codetran) estarão no local para auxiliar os motoristas, mesmo sem a necessidade de desvios e rotas alternativas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para o secretário de Obras Márcio José Gonçalves, o Dedé, os trabalhos seguem para a conclusão ainda em agosto. “Iniciamos com a galeria da avenida Joca Brandão e chegamos na última etapa desta grande obra. Os cidadãos enfrentam ainda alguns problemas de mobilidade que são inevitáveis, mas o benefício irá superar o transtorno enfrentado”, informa Dedé.

Sobre as obras

Iniciada em setembro de 2017, com a assinatura da ordem de serviço, a obra tem orçamento de R$ 4,6 milhões garantidos pelo Orçamento Geral da União (OGU). Já foram implantados 895 metros de galeria na Joca Brandão (tubos de 2,5 x 2 metros entre o Rio Itajaí Açu e a avenida Marcos Konder e 675 metros de tubos (bitola de 1,2 metro) na avenida Marcos Konder, no trecho entre a avenida Joca Brandão e o Hospital Marieta Konder Bornhausen e na rua João Bauer. A última em execução implanta mais 152 metros de galerias (1,5 x 1,5 metro) ligando a avenida Joca Brandão à avenida Abraão João Francisco pela Marcos Konder.

Click CamboriúTrânsitoObra de drenagem na Contorno Sul segue com uma pista interrompida
PUBLICIDADE

Últimas notícias