- PUBLICIDADE -

FUMTRAN reforça sinalizações verticais em áreas escolares

Até o momento, três Centros Educacionais Municipais e cinco Núcleos de Educação Infantil receberam as melhorias

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

FUMTRAN reforço sinalização 11 05 18 Foto Beatriz Nunes 2
Divulgação

O Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN) continua colocando placas de sinalização vertical nas áreas escolares de Balneário Camboriú. Até o momento, três Centros Educacionais Municipais e cinco Núcleos de Educação Infantil receberam a instalação de placas de velocidade, faixa de pedestres, travessia elevada e avisos de áreas escolares.

De acordo com a pedagoga do FUMTRAN, Karine Winter, as placas de velocidade que são implantadas nas vias têm validade somente no sentido em que estão posicionadas. Portanto, é possível que você encontre placas com velocidades distintas, na mesma via. “A velocidade pode variar de acordo com alguns fatores como: classificação da via, geometria, presença de obstáculos ou situações que interfiram na visibilidade, polos geradores de tráfego, dentre outros. O que pode confundir algumas pessoas”, explicou ela.

Nas áreas escolares por exemplo, a velocidade regulamentada de acordo com o Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito, Volume I – Sinalização Vertical de Regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), é de 30 km/h, considerada através de estudos, como sendo uma velocidade segura, tendo em vista o número de crianças transitando nos horários de entrada e saída dos escolares. Sendo assim, numa via escolar a implementação da sinalização ocorre da seguinte forma: quando o condutor se aproximar da área escolar a velocidade é de 30 km/h. Ao se afastar, da área escolar, volta a vigorar os 40 km/h, até porque o fluxo de pedestres diminui, bem como o trânsito intenso de veículos e vans escolares.

É comum de acontecer em vias de sentido duplo, a divergência de velocidade num curto trecho, pelo fato de um sentido se aproximar da via e do outro se afastar.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.