• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Agentes de Trânsito, GM e PM realizam blitze nas ruas de Balneário Camboriú

A operação fiscalizou o estado de conservação e documentação de carros e condutores

(Divulgação)
(Divulgação)

Nesta quarta-feira (6) Agentes de Trânsito, Guardas Municipais e Policiais Militares realizaram blitze em operação conjunta para averiguar documentos de veículos automotores e de condutores.

Uma barreira montada durante a noite na Avenida Atlântica, nas imediações da Praça Almirante Tamandaré, resultou no recolhimento de duas CNHs, na autuação de 20 veículos e remoção de outros quatro por irregularidades.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Mais cedo, entre 14h e 17h, outra blitz, dessa vez no entorno da Praça do Pescador, no Bairro da Barra, local de acesso a estrada que leva as praias agrestes, na região sul da cidade, vistoriou mais 55 veículos. Foram multados 23 e oito levados para o pátio por irregularidades na documentação.

Operações integradas são cada vez mais comuns por toda a cidade na busca por segurança à população. Além de fiscalizar o estado de conservação e documentação de carros e condutores, as autoridades tem exigido o cumprimento de normas para a atividade de veículos utilizados no transporte remunerado como táxis, moto-táxi e moto-frete.

O maior número de autuações resulta de licenciamento atrasado” disse o coordenador de trânsito, Edson LIma. Ele também disse que no caso dos veículos do transporte remunerado, há procedimentos que não podem deixar de ser cumpridos.

As motocicletas utilizadas como moto-táxi ou moto-frete, por exemplo, devem dispor de antena corta-pipa e dispositivo de proteção das pernas do condutor que por sua vez, deve apresentar licença especifica para exercer a profissão concedida pelo Fundo Municipal de Trânsito (Fumtran), mediante exigências do órgão.

Click CamboriúTrânsitoAgentes de Trânsito, GM e PM realizam blitze nas ruas de Balneário...
PUBLICIDADE

Últimas notícias