- PUBLICIDADE -

Caminhões devem comunicar circulação e permanência no centro da cidade

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

 Foto: Arquivo PMBC/Divulgação/Click Camboriú
Foto: Arquivo PMBC/Divulgação/Click Camboriú

Com a finalidade de oferecer melhor atendimento, proporcionar fluidez e zelar pela segurança no trânsito, a Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, por meio do Departamento de Trânsito, orienta condutores de caminhões e empresas sobre horários e locais permitidos para carga, descarga e circulação destes veículos. Caminhões com peso acima de 14 mil quilos, assim como os que transportam carga perigosa, necessitam de autorização especial fornecida previamente pelo Departamento de Trânsito para circular/estacionar.

Para a administração pública, obedecendo ao que diz a Lei 1.416/94 e o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é necessária a compatibilização entre o funcionamento das atividades comerciais e de serviços tanto na área central como nos bairros, assim como o estacionamento de veículos utilitários em operação de carga e descarga.

Conforme a Lei Municipal, caminhões com capacidade de carga inferior a 1800 kg têm livre circulação com relação ao horário. Veículos com peso entre 1,8 e 14 toneladas podem circular/estacionar entre 2h e 12h. Caminhões com peso acima de 14 mil quilos, assim como os que transportam carga perigosa, necessitam de autorização especial fornecida previamente pelo Departamento de Trânsito para circular/estacionar. Caminhões que transportam concreto dispõem de horário especial para circular/estacionar em função da urgência na descarga do material.

Com relação às caçambas de ‘disk entulho’, a preferência é que sejam depositadas no terreno da obra. Se não for possível, poderá ser colocada em uma vaga do estacionamento rotativo por três dias, no máximo, com exceção de feriados e finais de semana, vaga pela qual a empresa responsável pagará diária de R$10,00 (dez reais). Em último caso, se as duas alternativas não forem possíveis, o depositário deverá solicitar permissão especial ao Departamento de Trânsito para que a caçamba seja colocada sobre a calçada.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.