• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Avenidas do Estado e das Flores têm novo sentido

A Prefeitura de Balneário Camboriú libera, a partir desta sexta-feira (14), o tráfego em mão única das avenidas do Estado e das Flores. O projeto transforma a Avenida do Estado na principal via de acesso a Balneário Camboriú, por sua vez, a Avenida das Flores dará vazão ao tráfego que sai da cidade, facilitando o acesso à BR-101, marginais e bairros contíguos.

Na readequação do traçado da Avenida do Estado, na região central da cidade, a via terá sentido único nas quatro pistas desde a Marginal Leste até o cruzamento com a Rua Uganda, que por sua vez direciona todo o fluxo de veículos no sentido norte/sul para a Avenida Martin Luther. A medida aumenta a mobilidade urbana, mas prioriza a acessibilidade, humanização e segurança no trânsito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O prefeito Edson Piriquito determinou a intervenção especialmente nestas duas avenidas “para dissipar gargalos quase intransponíveis tanto para quem precisava chegar à região central ou deixar a cidade”. Ele ressalta que “a obra é de grande importância, principalmente porque estamos às vésperas da temporada de verão e festas de fim de ano”.

Equipes das secretarias de Obras e Segurança intensificam a pintura da sinalização e construção das travessias elevadas que possibilitam o cruzamento no nível das calçadas e eliminam as rampas. Ciclovias e paisagismo completam o mobiliário urbano, padrão adotado em outras obras como nas Terceira e Quarta avenidas.

Balneário Camboriú tem 108 mil habitantes, mas a população fixa e flutuante chega a um milhão de pessoas na temporada de verão e festas de fim ano. A cidade é um dos principais polos indutores do turismo brasileiro, segundo estudo do Ministério do Turismo. “A cadeia do turismo impulsiona a economia local e traz sustentabilidade, especialmente emprego e renda e o poder público precisa fazer frente às demandas para oferecer conforto e bem estar a todos”, concluiu o prefeito.

Click CamboriúTrânsitoAvenidas do Estado e das Flores têm novo sentido
PUBLICIDADE

Últimas notícias