• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Avenida Brasil terá trecho em mão dupla devido à obra na Atlântica

Técnicos das secretarias de Obras e Segurança finalizaram, nesta sexta-feira (29), logística para mudança temporária do fluxo de veículos em trecho da Avenida Brasil, na região central da cidade, que a partir de segunda-feira (2) terá mão dupla entre as ruas 2.000 e 3.700. A alteração ocorre em função da obra da galeria pluvial na Avenida Atlântica e deve se permanecer até o fim da semana.

Mauricio Chedid dos Santos, secretário de Segurança, explica que a prioridade é agilizar o tráfego. Para isso, serão suprimidas as vagas de estacionamento à direita da avenida, que funcionará em duas pistas no sentido centro-bairro para a Avenida Normando Tedesco (Beira-rio) e saídas para as marginais Leste e Oeste e BR-101. A outra pista servirá aos veículos que transitam na direção norte.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O secretário Municipal de Obras, Valmir Pereira, acrescentou que a alteração será feita de maneira a provocar o menor desconforto possível para quem faz uso da Avenida Brasil. Ele também disse que “o desvio do trânsito na Avenida Atlântica facilitará o trabalho de assentamento da grande galeria para captação de água pluvial e erradicação de extravasores na areia da praia pela despoluição e balneabilidade”.

A construção de galerias pluviais sob a pista da Avenida Atlântica se estendem pelos 7,5 quilômetros da orla entre o Pontal Norte e Barra Sul. A primeira etapa beneficiou parte da orla no sentido norte até o Canal do Marambaia. Agora os trabalhos se voltam na direção sul até o Rio Camboriú. O projeto eliminará 43 extravasores que formavam as chamadas línguas pretas por toda a praia e contribuíam para a poluição da água do mar.

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, diz que o projeto “é, sobretudo, a contrapartida da administração municipal para a sustentabilidade”. Ele lembra que Balneário Camboriú é considerado, pelo Ministério do Turismo, como um dos principais polos indutores do setor e recebe também visitantes estrangeiros. “Por isso, devemos nos adequar e melhorar cada vez mais a infraestrutura, o que necessariamente gera riqueza e estimula a geração de emprego e renda para a população”, concluiu.

Click CamboriúTrânsitoAvenida Brasil terá trecho em mão dupla devido à obra na Atlântica
PUBLICIDADE

Últimas notícias