• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atropelamento na Avenida Atlântica

Na tarde desta segunda-feira, aproximadamente às 15h 20min, ocorreu um atropelamento na Avenida Atlântica, esquina com a Rua 2600. Segundo informações, o veículo Fiat Fiorino, placas MDQ-8802, de Balneário Camboriú, não teria parado na faixa de pedestre, atropelando uma mulher que atravessava a rua. A vítima foi encaminhada ao hospital com suspeita de fratura no fêmur e traumatismo craniano, porém mantinha-se consciente.

veiculo02

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

veiculo01

Fotos: Jonatas JP

16 COMENTÁRIOS

  1. HOJE QUASE FUI ATROPELADA NA FAIXA DEFRONTE A FARMACIA CATARINENSE AS 15 HR.POUCOS MOTORISTAS SE IMPORTAM C A FAIXA DE PEDESTRES.SERIA BOM QUE OS RESPONSÁVEIS FIZESSEM PARADAS ESTRATÉGICAS NESSES LOCAIS, SEM CONTAR OS Q PARAM EM CIMA DA FAIXA E BLOQUEIAM OS CRUZAMENTOS …É MUITO OBA OBA , AGENTES , GUARDAS ETC E NENHUMA ATITUDE PRATICA NA VERDADE, INFELIZMENTE

  2. Alguém sabe de alguma condenação por atropelamento em cima da faixa? Pra que Código Nacional de Trânsito??

  3. Vou falar uma coisa.. sou de fora, vim morar faz pouco tempo aqui.. a hipocrisia do pedestre é tão grande, que vai passando na faixa de pedestre sem olhar pros lados.. quem dirige sabe, não dá pra ficar freando bruscamente porque algum bonitão-bonitona quer atravessar na faixa..

    Não custa ter bom-senso.. pise na faixa, mas espere os carros pararem.. fácil desse jeito..

    As pessoas acham que é automático, tá na faixa, tá protegido.. engano.

    Pra falar a verdade, esse negócio de faixa de pedestres, acaba dando mais acidente, porque uma pista para, o pedestre vai atravessar e vem outro carro que não tem visão nenhuma do porque o motorista parou (e tem que adivinhar que tem um pedestre passando) e continua passando, já que não tem visão.

    OUTRA COISA: CICLISTAS: VOCES NÃO SÃO PEDESTRES PORCA MISÉRIA! VOCÊS SÃO VEÍCULOS E, APESAR DE TER PREFERENCIA ANTES DOS CARROS, NÃO PODEM FICAR ANDANDO NA CONTRAMÃO, PASSANDO EM FAIXA DE PEDESTRE, ETC.

  4. O CTB é bem claro, é obrigatório parar na faixa. Se todos seguissem a lei à risca, não haveria tantos acidentes e mortes no trânsito.

  5. COmo o caso este acidente a moto parou e um caro a esquerda tbm e a fiorino a direita não parou e a pedestre nao prestou a atençao se o proximo veiculo ia parar onde aconteu este fato..as vezes a culpa nao so do motorista..tbm do pedestre que tem que prestar a atençao se esta vendo a pessoa atravessar na faixa…!!

  6. Os motoristas estão cansados de saber que não se deve ultrapassar veículo parado na faixa, mas a pressa sempre fala mais alto. Não parar na faixa porque não tem visão!? Direção defensiva não existe, né? Em alguns casos a falta de bom senso é tão grande que o indivíduo não para na faixa mesmo sabendo que será obrigado a parar no congestionamento ou semáforo logo adiante. Se a faixa fosse para caminhões, duvido que algum desses motoristas tivesse a mesma atitude, arriscando a quebrar a cara simplesmente porque “não tem visão”. Quem quiser assistir a um “show “ de motoristas que não respeitam a faixa, é só visitar a faixa de pedestres em frente ao Fórum (Av. das Flores) após as 18:00h, horário em que há grande circulação de trabalhadores e estudantes. Quando o trânsito flui, nenhum motorista para; quando há congestionamento, os motoristas param em cima da faixa, como se fosse mudar alguma coisa ficar parado 3 metros para trás. Acredito que há três tipos de motoristas que não respeitam: aquele que se acha o rei da cocada porque está num carrinho bacana, o que está com pressa (normalmente entregadores) e aquele que carece de raciocínio lógico (burro, mesmo, como no caso do congestionamento). Nos dois primeiros casos, não há conserto, para o terceiro, deveriam incluir a disciplina de lógica no cursinho para tirar carteira.

  7. Concordo com o José Genuino, acho que deve haver bom senso de ambos. O que irrita, é os pedestres que ao invés de atravessarem rápido, desfilam na faixa de segurança, sem contar os que atravessam fora da faixa.

  8. Não me venham falar que a direção defensiva só existe pro motorista.. eu prefiro muito mais olhar pra ver se não vem carro desatento do que perder minhas pernas, afinal não sou de aço.
    Só pq o CTB preza pela faixa de segurança, eu não vou prezar pelas minhas pernas?
    E falam tanta merda aí de turistas que não respeitam, só nessa semana, eu já tive que desviar de DOIS carros andando na contra-mão, na orla da praia brava..
    Cadê o respeito?

  9. Este tema é algo complicado de se debater.
    Nesta última sexta-feira, no período da manhã eu estava andando de carro indo para o trabalho quando o carro que estava trás de mim atropelou uma mulher, ela ficou estirada no chão, mas o detalhe é que a menos de 50metros a frente e atrás do ocorrido haviam faixas de pedrestres, a anterior ao fato parei, pois vinha devagar…

    Me desculpe, mas pedrestre muitas vezes é ignorante e idiota, sabe que fora da faixa os carros não irão parar, e ainda nem olham ou prestam atenção.

    Pedrestre e motoristas precisam de bom senso, somente isso, ficar acusando culpados não leva a lugar algum.

  10. Esse fiorino, dirigido por uma Homem Calvo, senao me engano GERENTE DA PADARIA, é um ignorante já bateu 2 x no meu carro saiu aos berros comigo

  11. esse cara da padaria é um ignorante,mais bate esse carro do que anda e ainda por cima ta sempre bebado.

  12. E tem outra: Agora virou moda ter carro com vidros muito escuros. O motorista quem vem logo atrás ou na diagonal não consegue visualizar o que está para acontecer. Será que o DENATRAN/CONTRAN ainda não percebeu isto? Deveriam proibir este tipo de frescura (normalmente justificada por ilações aleatórias). A segurança coletiva deveria prevalecer sobre os “modimos” pessoais.

    • Graças a Deus ainda existem pessoas de bom-senso como o José Genuíno que escreveu lá em cima!
      Os pedestres abusam, é um absurdo! Faixa de segurança não exime os pedestres de atenção qdo caminham na rua!
      A culpa é sempre do motorista? Motorista é sempre o vilão? O pedestre pode colocar o pé na faixa na hora em que bem entender e continuar andando?
      Vim de fora tbém, há pouco tempo morando aqui, mas como é difícil dirigir nesta cidade! A lei em BC é diferente do resto do Brasil? As pessoas não olham pra atravessar, atravessam fora da faixa ou, como disse alguém, “desfilam” devagar na faixa, olhando com cara de desafio e desdém pros motoristas! Isto qdo não atravessam na faixa em que o sinal está aberto para os carros! E ainda reclamam qdo levam uma buzinada de susto!
      Vá pra qquer capital ou cidade “normal” e faça isto pra vc ver! Leva buzinada na certa ou morre atropelado! Por que BC tem que ser diferente?
      BOM-SENSO é o termo pra boa convivência!!! Nem lá, nem cá!

  13. Bom-senso é: para dar razão ao motorista num caso onde o pedestre estava certo e o motorista errado, trazer à baila casos opostos, onde o motorista está certo (pedestre que avança na faixa abruptamente, pedestre que atravessa fora da faixa, e aí vai…). Meus Deus! Pontes de Miranda treme no túmulo. É como dizer que a pessoa com conduta correta (mulher atropelada que atravessou na faixa) está errada porque o errado (pedestre imprudente que atravessou fora da faixa) está errado. Nexo total! É no mínimo um não incentivo para a pessoa atravessar na faixa. Lembrando que na Av. Atlântica a velocidade máxima é de 40Km/h. Será que, respeitando esta velocidade, não dá tempo de parar? O que percebo atualmente na internet (sem generalizar) é: os mais “exaltados” normalmente são os que não querem aceitar a lei (como no caso dos radares). Meu pai, por exemplo, tem quase 50 anos de direção, anda no limite, para na faixa e nunca teve nenhum tipo de problema. Tenho vários conhecidos que andam “na boa”, respeitam a faixa, e nunca os ouvi reclamando de nada. Mas brasileiro é assim mesmo, vai para o exterior, acha a civilidade “linda”, mas não faz nada para que seu país progrida neste sentido. Para quem vem de fora, BC é realmente uma superação, há um “choque” de educação, com a qual, ao menos no trânsito, os “de fora” não estão acostumados.

  14. Quanta ignorancia….dizer que BC é dificil pra dirigir??isso é bem coisa de gente arrogante no transito…tenho orgulho de morar numa cidade aonde se respeita o pedestre como aqui…mas como em tudo..sempre existem as exceções…

Comments are closed.

Click CamboriúTrânsitoAtropelamento na Avenida Atlântica
PUBLICIDADE

Últimas notícias