• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereadora Juliana Pavan acompanha Prefeito João Rodrigues em visita técnica a Chapecó

Juliana Pavan retornou a Balneário Camboriú com uma visão ampliada e inspirada pelas iniciativas de Chapecó

A vereadora Juliana Pavan (PSD) realizou, no início da última semana, uma visita técnica a Chapecó, financiada com recursos próprios. Durante a visita de dois dias, Juliana foi recebida pelo prefeito João Rodrigues (PSD) e conheceu uma série de projetos municipais que se destacam nas áreas de assistência social, educação, bem-estar animal, segurança pública e gestão fiscal.

Gestão Fiscal Rigorosa e Infraestrutura

Na Secretaria da Fazenda de Chapecó, Juliana teve acesso a dados sobre a gestão fiscal do município, que possui um orçamento de R$ 1,9 bilhão para 2024 e indicadores positivos. A visita também incluiu o Núcleo de Atenção e Proteção a Pequenos Animais (Napa), onde são realizados mutirões de castração nos bairros da cidade. Na área de infraestrutura, Juliana conheceu o projeto Asfaltaço, responsável por pavimentar 150 km de ruas urbanas e rurais nos últimos quatro anos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Educação e Inclusão Digital

Um dos pontos altos da visita foi a Secretaria de Educação. Juliana ficou impressionada com o programa Escola Forte, que destina recursos diretamente às escolas para melhorias e manutenções. “O programa fornece Chromebooks aos alunos de 6 a 9 anos, promovendo a inclusão digital. Chapecó está construindo quatro escolas e cinco creches, além de reformar as demais unidades. A rede atende 27 mil alunos em 84 unidades de ensino,” destacou a vereadora.

Programas Sociais e Reintegração

Chapecó tem se destacado também na abordagem de problemas sociais críticos. Juliana conheceu o programa Mão Amiga, referência em Santa Catarina e no Brasil, que oferece tratamento para dependentes químicos em situação de rua, através de comunidades terapêuticas e acompanhamento contínuo após a alta. Desde março de 2022, o programa já atendeu cerca de 400 pessoas. “A assistência é completa, com oportunidades de trabalho após o tratamento. As empresas locais abrem vagas para reintegrar essas pessoas, uma iniciativa que Balneário Camboriú também precisa,” afirmou Juliana.

Troca de Experiências

Para o Prefeito João Rodrigues, a visita de Juliana Pavan foi uma oportunidade de troca enriquecedora. “Ficamos satisfeitos em contribuir na jornada de Juliana Pavan, compartilhando nossas experiências. Nossa meta no serviço público é similar: atender às necessidades reais da população,” concluiu João Rodrigues.

Juliana Pavan retornou a Balneário Camboriú com uma visão ampliada e inspirada pelas iniciativas de Chapecó. A troca de conhecimentos e a observação de projetos bem-sucedidos certamente contribuirão para o desenvolvimento de políticas públicas eficazes em sua cidade.

Click CamboriúPolíticaVereadora Juliana Pavan acompanha Prefeito João Rodrigues em visita técnica a Chapecó
PUBLICIDADE

Últimas notícias