• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereador John Lenon propõe plano municipal para facilitar acesso à casa própria em Camboriú

Projeto de John Lenon busca ampliar financiamento habitacional para trabalhadores de Camboriú

Nesta terça-feira, 19, Camboriú testemunhou um passo significativo rumo à melhoria habitacional, com a apresentação da proposição n° 0232/2024 pelo vereador John Lenon ao Governo Municipal. A proposta objetiva a criação de um Plano Municipal de Habitação dedicado a combater o déficit habitacional e facilitar o acesso das famílias de menor renda à casa própria, especialmente aquelas sobrecarregadas com despesas de aluguel.

Lenon, movido por sua própria experiência e pelo entendimento das dificuldades enfrentadas por muitos cidadãos em destinar uma grande parte de seus salários para o pagamento de aluguel, enxerga na iniciativa uma oportunidade de garantir moradia digna e acessível. “Sei bem o que é chegar o pagamento do salário e ter a necessidade de destinar uma parcela significativa para pagar o local onde morava com minha família”, expressou o vereador, destacando a importância da proposta para a qualidade de vida das famílias trabalhadoras de Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O plano sugerido por John Lenon busca não apenas assegurar áreas municipais para habitação social, mas também promover o financiamento habitacional por meio de parcerias e incentivos. Ao estabelecer um ambiente propício à construção de habitações sociais, a proposta visa tornar a moradia de qualidade uma realidade mais acessível para os trabalhadores que contribuem diariamente para o crescimento da cidade.

O diálogo entre o vereador e o prefeito Élcio Kuhnen sublinha o compromisso comum em endereçar a questão habitacional, refletindo uma abordagem colaborativa para o desenvolvimento de políticas públicas inclusivas. “Nossa proposta consiste na elaboração de um plano municipal que designe áreas para a construção de habitações sociais”, afirmou Lenon, evidenciando a intenção de promover não apenas o acesso à moradia, mas também a participação comunitária na formulação da política de habitação de interesse social.

Click CamboriúPolíticaVereador John Lenon propõe plano municipal para facilitar acesso à casa própria...
PUBLICIDADE

Últimas notícias