• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereadora Anna Carolina quer doação e leilão de bens móveis e inservíveis em situação precária

Além do depósito no Espinheiros, a Prefeitura de Itajaí guarda esses bens em outros locais de forma irregular, como no pátio da antiga Secretaria de Saúde

ITAJAÍ – Móveis escolares, mesas, cadeiras, geladeiras, televisores, macas e bebedouros estão dentre as centenas de bens do patrimônio da Prefeitura de Itajaí empilhados no depósito do Município e em um local impróprio na antiga Secretaria de Saúde.

A situação precária de armazenamento, inclusive de bens que podem ser utilizados e estão fazendo falta em escolas e unidades de saúde, foi constatada pela vereadora Anna Carolina Martins (PSDB) durante fiscalização na última semana. Além de denunciar o fato durante a última sessão, a vereadora apresentou indicação solicitando que a Secretaria de Administração averigue e identifique os bens a fim de elaborar o edital para doação dos que estão em desuso e o leilão dos inservíveis.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Temos em depósito vários móveis escolares, mas nas creches verifiquei professoras precisando utilizar as mesas e cadeiras próprias para crianças para realizar a hora atividade, por exemplo. Há vários outros bens que a lei permite que sejam doados e que certamente teriam melhor uso, como há os bens inservíveis que precisam urgentemente ser leiloados, pois estão empilhados em espaço insalubre e virando criadouro de animais peçonhentos”, relatou a parlamentar.

Além do depósito no Espinheiros, a Prefeitura guarda esses bens em outros locais de forma irregular, como no pátio da antiga Secretaria de Saúde. “Ironicamente, encontrei novamente diversos bens móveis de propriedade do Município mal acondicionados e expostos ao tempo nos fundos da Vigilância Epidemiológica. Além de não ser o local adequado, não é também o espaço indicado pelo Município, que precisa centralizar a armazenagem para ter o controle patrimonial”, contou a vereadora.

Click CamboriúPolíticaVereadora Anna Carolina quer doação e leilão de bens móveis e inservíveis...
PUBLICIDADE

Últimas notícias