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Instalada CPI para investigar aquisição de máscaras pela Prefeitura de Itajaí

Na primeira reunião foram definidos os cargos de presidente, relator e secretário da Comissão

ITAJAÍ – Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) realizaram a primeira reunião na tarde desta segunda-feira, 30.ago.2021. Durante o encontro foi instalada oficialmente a CPI 01/2021, que vai investigar a aquisição de máscaras descartáveis pela Prefeitura de Itajaí a partir de março de 2020.
 
Além disso, foram eleitos os vereadores Bruno da Saúde (MDB) como presidente, Christiane Stuart (PSC) como relatora, e Hilda Deola (PDT) como secretária. Já os vereadores Anna Carolina (PSDB) e Osmar Teixeira (SD) participam como membros.
 
Na primeira sessão ainda foram aprovados três requerimentos que solicita informações ao Executivo Municipal. Dois de autoria da vereadora Anna Carolina (PSDB). O primeiro solicita à Secretaria de Governo cópia dos procedimentos administrativos que autorizaram as dispensas de licitação. Já o segundo é direcionado à Secretaria de Saúde e pede cópia dos processos de dispensa de licitação para compra de máscaras descartáveis. O requerimento do vereador Osmar Teixeira (SD) solicita à Procuradoria-Geral a cópia dos pareceres das dispensas de licitação.
 
As reuniões da CPI serão realizadas às segundas-feiras, a partir das 14h, com possibilidade de uma segunda reunião na semana, às sextas-feiras, quando necessário. Os encontros serão transmitidos ao vivo pelo Facebook e Youtube oficiais do Legislativo. A próxima reunião acontece nesta sexta-feira (3).
 
A abertura da CPI foi solicitada pela vereadora Anna Carolina (PSDB) e instaurada pelo Ato da Presidência 6/2021. Os integrantes da CPI foram indicados pelos líderes dos partidos.

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