• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereador de Camboriú propõe que motoristas parados em blitz tenham prazo para regularizar a situação

Proposta foi levada à Assembleia Legislativa do Estado

O que você acharia da ideia de durante uma blitz o Detran não mais rebocar os veículos e motoristas terem sete dias para regularizar a situação veicular? Esta é uma alternativa já colocada em prática pelo Estado do Rio de Janeiro e agora a proposta chegou até a Assembleia Legislativa do Estado Catarinense (Alesc).

Em audiência com o Deputado Ivan Naatz (PV), o Vereador de Camboriú Vilson Albino (PV) apresentou o Projeto de Lei Nº 003/2019 que revoga dispositivo da lei Nº 8.269/2018. O documento ainda deixa claro que após o prazo de sete dias, as infrações anteriormente identificadas serão automaticamente validadas no sistema e o veículo ficará proibido de circular, caso a situação não tenha sido regularizada pelo condutor e este não tenha apresentado o veículo ao Posto do Detran com as irregularidades sanadas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Esta é uma forma do cidadão se organizar e evitar gastos excedentes como guincho e dia de pátio”, exemplifica o vereador. O Deputado acolheu a demanda e protocolou o projeto na Alesc.

Vale salientar que o projeto de lei se refere apenas aos problemas identificados nos veículos e que não podem ser resolvidos no momento da blitz. Demais irregularidades, documentação ou ainda problemas como condutores flagrados embriagados continuam sujeitas ao que determinam as leis vigentes.

Click CamboriúPolíticaVereador de Camboriú propõe que motoristas parados em blitz tenham prazo para...
PUBLICIDADE

Últimas notícias