• O portal de notícias de Balneário Camboriú

PSDB de Camboriú reúne filiados e elege novo Diretório Municipal

Vereadora Márcia Freitag e o ex-candidato a prefeito Marcio da Rosa assumem o partido pelos próximos dois anos

MARCIA FREITAG MARCIO DA ROSA
A Vereadora Marcia Regina Oliveira Freitag assumiu a presidência tucana e Marcio da Rosa, a vice-presidência.

Em uma noite que reuniu mais de 300 pessoas entre filiados e simpatizantes, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Camboriú, elegeu durante Convenção Municipal na sexta-feira, 29.mar.2019, o novo Diretório do partido, Conselhos e Secretariados.

A Vereadora Marcia Regina Oliveira Freitag assumiu a presidência tucana. A dobradinha fica completa com Marcio da Rosa como vice-presidente. “Estou muito feliz pela nova composição, especialmente pelo voto de confiança dos amigos, que há tanto tempo compartilham desta caminhada. É inegável a história de construção do PSDB em Camboriú e é notório que a sociedade busca por ações efetivas dentro dos partidos políticos. O PSDB compreendeu isto e propõe novos rumos”, destacou Márcia.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

É com a proposta de reinventar-se que o PSDB de Camboriú tem trabalhado.  Desde sua fundação no município em 1992, a sigla tem sido pioneira em apontar novas lideranças e novos caminhos. “O PSDB tem se reinventado para atender os anseios das pessoas. Desejo este de uma política de respostas e presente na vida da população. Um olhar para a história e o pensamento no futuro, para que com discernimento possamos construir dias melhores”, enfatizou Marcio.

A nova Executiva do partido é uma amostra desse sentimento de reinventar-se, onde a experiência se une ao frescor das inovações, trazendo novos nomes, rostos e ideias ao partido. Compõem a Executiva além da Presidente e do Vice, Filipe Bampi secretário, Jean Carlos Martins da Silva tesoureiro, Robison Corrêa 1ª vogal, João Lucas Heckert 2ª vogal, Maurina Linhares 1ª Suplente, Altair Pontaldi (Taico) 2º suplente, Aldo Sartori 3º suplente e a líder de bancada que também é a vereadora Márcia.

JPSDB, PSDB Mulher e ITV também possuem novas definições

Buscar a participação da mulher, dos jovens e capacitar agentes políticos tem sido uma constante dentro do PSDB. Aqueles que estarão à frente dos trabalhos de secretariados e do ITV também foram definidos na noite de sexta-feira, dia 29, após composição do Diretório e escolha da Executiva Municipal. Estes têm pela frente o desafio de agregar pessoas com o desejo de contribuir para com a construção da sociedade que tanto se almeja – com melhores condições e possibilidades para todos.

O PSDB Mulher traz como Presidente a Professora Carin Krug. Este “braço de trabalho” tem como função analisar e debater as questões de interesse da comunidade, especialmente as que afetam diretamente a mulher, ofertando capacitação, visando à formação de lideranças femininas nos diversos setores da comunidade. O PSDB tem incentivado a participação da mulher na política e tem se destacado com lideranças nas atuais gestões. Como exemplo está a Deputada Federal reeleita Geovânia de Sá, de Criciúma, que compõe a Mesa Diretora da Câmara Federal, como 2ª Suplente de Secretário e teve por vezes a chance de presidir as sessões.

A Juventude do PSDB tem agora como líder Daniel Antônio Chagas César. Com 19 anos, Daniel tem se empenhado em captar a atenção de outros jovens que tenham interesse, segundo ele próprio afirma, “em desenvolver um pensamento crítico e incentivar a busca de ideias para um melhor convívio social”.

A fim de consolidar suas ideias e proporcionar ferramentas que oportunizem ações de impacto na vida social dos camboriuenses, o Instituto Teotônio Vilella (ITV) do PSDB Municipal tem como prioridade conhecer a realidade local e de seus arredores, para poder promover estudos políticos, econômicos, sociais e de formação política. A frente do Instituto está o advogado Dr. Filipe Bampi, que juntamente com os demais membros deve buscar a qualificação para seus agentes e oferecer capacitações aos ingressantes.

Velha guarda?

Foi com esse jargão que a ex-prefeita de Camboriú e Presidente de Honra do Partido, Luzia Coppi Mathias, se referiu aos membros mais antigos do PSDB camboriuense. Ao lado do até então presidente da sigla, José Rodrigues Pereira (Zé Branco), Luzia destacou a capacidade de gestão do PSDB e a vocação na formação de lideranças.

“O PSDB trouxe para Camboriú o olhar sobre o futuro e teve a sensibilidade de entender que a sociedade anseia por respostas dos agentes políticos. A construção se faz unindo forças e o PSDB não tem receio de se reinventar e ainda apostar nas suas convicções”, declarou a ex-prefeita. Aos corações acelerados que já anseiam o pleito eleitoral de 2020, Luzia afirma ser ainda muito cedo para definições – “ainda tem um tempo de trabalho pela frente”.

Para Zé Branco a Convenção foi um termômetro. “Mostrou que o PSDB não se despediu de Camboriú, que o trabalho do partido segue sendo reconhecido e que os tucanos continuam a caminhar junto com a comunidade”. 

Click CamboriúPolíticaPSDB de Camboriú reúne filiados e elege novo Diretório Municipal
PUBLICIDADE

Últimas notícias