• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereador propõe diminuir número de parlamentares na Câmara de Camboriú

John Lenon Teodoro (PSDB) apresentou projeto de Emenda à Lei Orgânica durante a sessão desta terça-feira

Vereador John Lenon Teodoro
Divulgação

Com os tempos de crise que o país tem passado, economizar virou regra. Diante desse cenário, vários municípios tem buscado formas de poupar os recursos públicos. Seguindo a iniciativa de alguns municípios vizinhos, o vereador John Lenon Teodoro (PSDB), de Camboriú, propôs uma alteração na Lei que pode até ser considerada ousada: a diminuição do número de vereadores no Município.

O parlamentar cadastrou o Projeto no jurídico da Casa no mês de novembro, e após o tema ser abordado em Tribuna por outro parlamentar, pediu a palavra e solicitou o apoio à sua iniciativa. Segundo John Lenon, a economia gerada pela redução de 6 vereadores, de 15 para 9, proporcionaria algo em torno de R$ 4.348.618,56 em um período de 4 anos, apenas considerando o subsídio dos parlamentares e salário de assessores.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além disso, a economia também envolveria redução de gastos com energia elétrica, água e materiais de expediente. “Esse valor economizado pode ser investido em outras prioridades. Não podemos ver a população sofrendo com uma infinidade de tributos, serviços essenciais sendo prestados de forma precária, e não cortarmos na própria carne. É uma decisão difícil, porém necessária. Nós, políticos, temos que fazer a nossa parte,” destacou o parlamentar.

Após manifestação do vereador, o Projeto de alteração da Lei Orgânica recebeu apoio imediato de outros 10 parlamentares. “Eu acredito e espero uma Camboriú melhor, e fiquei muito contente com a sensibilidade de meus colegas nesse importante ato”, finalizou.

Click CamboriúPolíticaVereador propõe diminuir número de parlamentares na Câmara de Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias