Vereador propõe diminuir número de parlamentares na Câmara de Camboriú

John Lenon Teodoro (PSDB) apresentou projeto de Emenda à Lei Orgânica durante a sessão desta terça-feira

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Loja Feliz: campanha do Balneário Shopping em prol das crianças com câncer segue até 24 de agosto

Projeto é uma parceria entre a Almeida Junior, McDonald’s e Associação de Voluntários de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente (AVOS)
Vereador John Lenon Teodoro
Divulgação

Com os tempos de crise que o país tem passado, economizar virou regra. Diante desse cenário, vários municípios tem buscado formas de poupar os recursos públicos. Seguindo a iniciativa de alguns municípios vizinhos, o vereador John Lenon Teodoro (PSDB), de Camboriú, propôs uma alteração na Lei que pode até ser considerada ousada: a diminuição do número de vereadores no Município.

O parlamentar cadastrou o Projeto no jurídico da Casa no mês de novembro, e após o tema ser abordado em Tribuna por outro parlamentar, pediu a palavra e solicitou o apoio à sua iniciativa. Segundo John Lenon, a economia gerada pela redução de 6 vereadores, de 15 para 9, proporcionaria algo em torno de R$ 4.348.618,56 em um período de 4 anos, apenas considerando o subsídio dos parlamentares e salário de assessores.

Além disso, a economia também envolveria redução de gastos com energia elétrica, água e materiais de expediente. “Esse valor economizado pode ser investido em outras prioridades. Não podemos ver a população sofrendo com uma infinidade de tributos, serviços essenciais sendo prestados de forma precária, e não cortarmos na própria carne. É uma decisão difícil, porém necessária. Nós, políticos, temos que fazer a nossa parte,” destacou o parlamentar.

Após manifestação do vereador, o Projeto de alteração da Lei Orgânica recebeu apoio imediato de outros 10 parlamentares. “Eu acredito e espero uma Camboriú melhor, e fiquei muito contente com a sensibilidade de meus colegas nesse importante ato”, finalizou.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Ex-Masterchef ministra curso de risotos na UniAvan

Chef Victor Hugo Garcia irá ensinar cinco receitas de risotos e arancini; Vagas para o curso são limitadas
- Publicidade -